Páginas

segunda-feira, 31 de março de 2008

Humor x Mau humor; Humor = Mau humor

Oi gente.

Hoje vou tentar fazer um post bem curto porque estou aproveitando o tempo de almoço de Adriana, já que ela vai ficar ocupando o computador durante várias horas e por vários dias devido à sua monografia. Inclusive, um dos fatores que provocam as maiores brigas na minha casa é esse bendito/maldito computador. Como eu relatei no post anterior, a minha semana foi altamente conturbada, cheia de coisas pra fazer e Adriana tinha que fazer o seu projeto final, aí já viu o estresse que isto gerou. Quando foi essa semana, ela já determinou "vou precisar do computador durante essas duas semanas", em outras palavras, "se vire". Está certo, tudo bem, ela tem direito a usar o computador tanto quanto eu e, quem sou eu para dizer que ela dê prioridade aos meus trabalhos da universidade, se ela já atrasou o curso em um período justamente para que ela pudesse terminar o seu projeto final? Eu sou só a irmã mais nova.

O que acontece é que eu estou vivenciando algo de extraordinário em minha vida, que me move em todos os aspectos desde a área pessoal até a área profissional, o meu tão querido "mau humor". O bichinho chegou, como quem não quer nada e não saiu mais. Eu estou a própria SARAiva, personagem do Zorra Total, tolerância 0, -1,-2, e por aí vai. Acho que isso afetou até a minha imaginação na hora de fazer um post divertido aqui, tanto que o último foi só um relato de fatos. Segundo o aurélio, humor é:
"Disposição de espírito:
Dependendo de seu humor, irá ou não conosco ao passeio;
Está de mau humor. "
Ou seja, o meu humor define que eu estou indisposta a fazer muita coisa e com a mínima paciência para tudo que precise de muito nhénhénhém. Quando você está nesse estado de espírito, as risadas são sempre exageradas, as pessoas são felizes demais a tal ponto que você não consegue entender o motivo de tanta felicidade, aaaahhh, ninguém é feliz demais, em que mundo você vive? Por que você ri tanto? Eu tô me sentindo Marcelo do Big Brother com abuso das risadas e gritarias da outra lá. Sem falar da vontade intrínseca de desmascarar pessoas falsas, de testar as boazinhas, em outras palavras, de destilar o veneno...hehHEHhehHEHehheHEHhehHEHHeh (risada maquiavélica).

O meu mau humor traz à tona um outro significado dado à palavra humor, segundo o aurélio:
"Veia cômica; graça, espírito:
Todos riem de suas histórias: conta-as sempre com muito humor.
Capacidade de perceber, apreciar ou expressar o que é cômico ou divertido."

É isso mesmo, o meu mau humor apura o meu humor e o meu senso crítico de provocar nas pessoas até que ponto vai a sua paciência e a sua "felicidade eterna". Um certo ar de loucura toma conta de mim e misteriosamente o meu cabelo fica sempre assanhado, de tal forma que parece que eu incorporo um personagem. Eu viro uma pessoa extremamente crítica com piadas complexas acerca do comportamento das pessoas. E eu confesso para vocês, eu me sinto muito mais divertida fazendo isso, é uma sensação prazerosa dizer o que me incomodou por muito tempo diretamente a uma pessoa, de tal maneira, que ela não entenda bem o que eu estou dizendo por ser um humor elaborado e, com isso, eu fique dando gargalhadas internas enquanto ela se pergunta: "Por que o cabelo dela está tão assanhado?"
É loucura beeeimmm, respondendo à sua pergunta, pura loucura da minha cabecinha doentia. Porém não uma loucura insana, uma loucura reflexo de um estado de humor. O que acontece é que nem sempre isso rende bons frutos, como é de se esperar, aí vem a parte chata que eu tenho que pedir desculpas e num sei o quê e num sei quê lá, aquelas baboseiras de "eu não fiz por mal", "eu estou de mau humor" e quando a graça acaba, só resta o próprio mau humor, no sentido do humor como disposição de espírito.
Aí eu fico chata pra caramba, saia de baixo porque eu vou dar foras impensados, eu vou dizer besteira mesmo e não vou ter arrependimentos e você vai acabar se juntando a uma legião de pessoas que já passaram pela mesma situação. Não desanime, não se acanhe, existe um lugar reservado para vocês: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=8759498
Essa é a minha comunidade do orkut.

Para aqueles que lêem isto aqui, aproveitem o meu mau humor da melhor forma possível, acreditem, a minha criatividade para dar respostas criativas está muito mais apurada. Me deixem testá-los, agredi-los de forma agradável que você possa rir daquilo que você tem como característica e me incomoda tanto, ou vão acabar se deixando levar pelo meu "mau" mau humor.




Boa semana e bom mau humor pra vocês!

6 comentários:

Sara Barbosa disse...

Eu tentei fazer um post curto, mas me empolguei.

allanaelizabete disse...

"Um certo ar de loucura toma conta de mim e misteriosamente o meu cabelo fica sempre assanhado, de tal forma que parece que eu incorporo um personagem..."
e num é q eu tenho uam vaga lembrança desse estado de espirito e dessa sua transformação?
tinha dias que vc aparecia assim nas lourdinas, e eu acho q isso acentua qndo passamos por um procedimento chamado "somos mocinhas agora" (será q tu em entendeu?achoq nem eu kkkkkkkkkk)
ma sé isso, a vida é bela e sue cabelo tb é, ate assanhdo
melhoras ao seu humor
=************

Filipe da Nóbrega Longo disse...

"Hoje vou tentar fazer um post bem curto porque estou aproveitando o tempo de almoço de Adriana."

Tenho várias alternativas...

1- Adriana vai engordar, pq com esse tempo todo de almoço, ela devia estar comendo horrores.

2- Você digita infinitamente mais rápido do que a velocidade da luz.

3- Você não tem noção de tamanho.

Que negócio comprido.

Mas é tudo verdade... assino embaixo duas vezes.

=***

Aldenor Medeiros disse...

ONDE EH O JANTAR????

ah..
isso eh verdade..
essas observaçoes feita pelo comentario dai de cima..
huaseasueuahse

Unknown disse...

Não consegui ler esse post "bem curto" todo, :P
mas qndo ganho o jantar?

Unknown disse...

Ahhh, se preocupe não.
Eu tô constantemente de mau-humor. Esse é meu estado permanente.
Já o bom-humor é o temporário.

Tô aqui tentando lembrar se já levei fora teu. Devo ter levado, e muitos.
Se a nossa convivência fosse diária a gente ia viver quebrando o pau. Imagina aí duas pessoas mal-humoradas que falam tudo que dá na telha? Kkkkkkkkkkkkkkk.
Ia prestar não :P