Páginas

domingo, 2 de março de 2008

Lembranças de uma criança iludida

Bom dia!

Acordar naturalmente, sem nenhum barulho irritante vindo do celular, conversa no café-da-manhã sem mau humor, não é uma maravilha? Tudo indica que vai ser um domingo tranqüilo.
Durante essas poucas horas do dia, já houve tempo para filosofar. Quem não adora filosofar no domingo? Eu gosto, principalmente quando é sobre assuntos intrigantes e interessantes.

Saindo desse meu mundo paralelo, vou fazer uma viagem ao passado.

A minha primeira agenda, que serviu como diário, eu ganhei em 1996. Era uma agenda linda, com capa vermelha, uma estrela e letras douradas. Isso lembrou algo pra vocês? Talvez se eu disser a frase escrita em dourado vocês possam lembrar: "Uma opção de esquerda para todos".
Alguém já sabe do que se trata? Estrela....vermelha....é isso mesmo, minha primeira agenda, era uma linda agenda do PT.
Não vou entrar no ramo da política, mas o fato é que eu insistia muito para ter uma agenda e essa foi a solução mais barata. Como toda criança, fiquei feliz só pelo fato de ter espaço para escrever todos os dias, ter calendário, lugar para telefones, o que eu poderia querer mais? Ignorei as citações de Avenzoar, pesquisas eleitorais, programação da Câmara Municipal de João Pessoa, etc, e colei meus adesivos e falei dos meus paqueras tranqüilamente. E dessa forma essa agenda me serviu para os anos de 1996 e 1997.
O problema é que nessa época eu tinha mania de falar por códigos os nomes das pessoas, o que me impede de saber de quem eu tava falando. Para piorar, ou eu mudei muito os códigos e não usei o mesmo para os dois anos, ou eu paquerava com muita gente. Vou abrir uma exceção no meu arquivo pessoal e vou mostrar para vocês a cabecinha de uma menina de 9 anos:

"Hoje é segunda e eu estou escrevendo porque eu quero, e o *&%$#@¨¬ eu nem gosto mais dele eu gostava mas depois ele foi ficando chato e ele não gostava de mim ele gosta de @#$¨%&9 mais @#$¨%&9 gosta de %$#@*&(¨% e eu não sei de quem ele gosta e eu vou parar de escrever. Tchau! Fui! (21/10/96 ou 97)"

Alguém mais cansou a leitura fora eu? Acho que eu pensei que apenas uma vírgula já fosse o necessário. Agora, só para ficar mais engraçada ou drástica a história, eu era apenas uma menina iludida, que fazia natação nessa época, mas nunca falava com nenhum menino. Tinha vergonha. Mas eles me achavam linda e eu me achava no direito de gostar de um e depois de outro, caso eu visse que ele gostava de outra menina. Tsc tsc.

Ok, meu eu criança no momento está com raiva de mim por essa exposição. Vou ficando por aqui.

Boa semana para vocês!!!

3 comentários:

Filipe disse...

Gostei desse negócio de paqueras não...

¬¬

Mas realmente, esses teus diários e agendas são uma comédia!! huahauhau!!

=************

interno disse...

hoje eu acordei e chupei siriguela

:D

Unknown disse...

kkkkkkkkkk

Tu realmente escreve bem, fzer oq ne?
Soh rir com teus relatos mrm...
=P