Páginas

sexta-feira, 28 de março de 2008

Reflexões da minha mente perturbada

Crianças...
Estou de volta depois de muito tempo, peço desculpas pela ausência, mas essa semana na universidade foi caótica. Vou tentar resumir os fatos principais aqui pra vocês.
1. Terça tive outra entrevista de estágio. Mais uma para a minha coleção!!!! Eis o resultado:
"Apesar de termos identificado vários talentos, infelizmente, possuíamos apenas uma vaga em aberto para o estágio, que já foi preenchida por um dos candidatos."
(Nada a declarar ¬¬)
2. Apresentação de um seminário de Administração da Produção II, em formato de Jornal Nacional, em que eu interpretei uma repórter externa, no lugar errado e que, com uma seqüência de imagens bem mal feita, fui parar no estúdio de gravações ao lado de Filipe Bonner e Lamara Bernardes (aquela que já foi Mirna, Lamara Mirna). Infelizmente esse não teve gravação porque eu não estava nas minhas melhores performances.
3. Aniversário de Camila e, conseqüentemente, encontro das Mofudas. Não me pergunte a origem do nome, acredito que tenha vindo de uma certa pessoa que resolveu me chamar de Pimenta.
Em suma esses foram os fatos principais da semana. Quero aproveitar o momento para expressar a minha felicidade pelo sucesso que o meu blog está fazendo entre os amigos e agradecer os elogios feitos. Isso me motiva a continuar escrevendo sobre minhas nostalgias, amizades e as leseiras de sempre.
Para começar minha nostalgia costumeira, essa semana refleti um pouco sobre como era a minha vida antes de entrar na universidade, o que me estressava, como eu aliviava as minhas raivas e decepções, como eu me divertia, esse tipo de coisa. Percebi que os estresses que eu tinha na época, hoje seriam insignificantes diante dos que tenho hoje, engraçado era como eu encarava as situações adversas, de certa forma, sempre com humor ou eu tirava de letra dando um "fora" em alguém.
Só para vocês terem idéia, visualizem a cena comigo:
  • Um show de forró;
  • Não havia nenhuma motivação;
  • Fui na companhia de duas primas;
  • Havia mais de uma banda no dia;
  • Primeiro show em João Pessoa da inédita ,até então, Cia do Calypso;
  • Show lotaaaaaado;
  • Medo;
  • Desespero;
  • Três primas agarradas sendo levadas em variadas direções;
  • Percebi que não tinha passado desodorante;
  • O show começou;
  • Só conhecia uma música da banda;
  • Ataque de Marina com medo da multidão e com raiva pq eu estava cantando a única música que eu sabia do show;
  • A primeira prima ficou com um menino;
  • O show morgou, ninguém pra dançar;
  • A segunda prima ficou com um menino.

Só uma parada na história por aqui. O que vocês fariam nessa situação? Provavelmente o que eu fiz, mesmo com o show lotado, sem desodorante, sem saber das músicas, eu soube enfrentar essa situação adversa, não foi da melhor maneira, com certeza não foi, mas foi a primeira que me apareceu na hora. Sem mais detalhes pra não deixar uma pessoinha chateada com minhas revelações do passado. O foco da discussão é que eu nem ligava pra nada, nem estudava, comia e dormia e não engordava, se eu me estressasse, dava uns forinhas e pronto, recuperava o humor.

Aí hoje eu vejo que nem todo mundo tem humor, que as pessoas não entendem as minhas piadas, que todo mundo leva a vida com muita seriedade e eu acho que eu não me encaixo nesse mundo não. Conseqüentemente, que qualificações eu deveria ter para me encaixar nessa realidade? Com certeza alguma que eu não tenho, senão me sentiria mais realizada do que estou agora.

Saindo da minha realidade paralela sem muito sentido para a maioria de vocês, retorno ao meu blog, espaço onde eu me sinto à vontade. Nada melhor do que mangar da sua própria vida e ter a ajuda de pessoas no coro das risadas da platéia. "Respeitável público", despeço-me desse post, mais de desabafo do que para entretenimento, fazendo-me uso de mais um versinho escrito por mim:

"PARE de pensar

PENSE antes de seguir

SIGA o caminho com o "semáforo" da vida."

(Sara, 1999)

Bom final de semana!

5 comentários:

Patrícia de Medeiros Nóbrega disse...

Adorei Sara!
muito legal o post...por falar em época de colégio, realmente as preocupações do passado nem se comparam com as atuais.
O estresse atual tá fazendo meus cabelos cairem demais (perdoe-me o desabafo), fora os pesadelos malucos que nos fazem acordar no meio da noite com o coração acelerado, apertado!

Boa sorte pra vc, e se aquele ditado, o qual nem me lembro direito, estiver certo, a pr´tica de leva a perfeição...essa coleção vasta de entrevistas vai te levar ao sucesso em uma próxima!!!

Torço por vc ;)
Beijinhos

Unknown disse...

Hmmmm
As preocupaçoes dakela epoca eram msm minusculas comparadas aos nossos "saminarios, faltas de bibliografia e desesperos" atuais... =P

kkkkkkk Kem jah foi Mirna, Lamara Mirna nunca dxa d ser, acontece q como sua qse socia na carreira artistica, temos q adotar mtas outras identidades Sara Jane!

Enfim,
humor eh nosso forte... fzer oq?!
e teus foras, devem ser genéticos!

Patrícia de Medeiros Nóbrega disse...

post novo no meu blog!
Um poema feliz desta vez!

beijinhos

Filipe disse...

Mas ela tem que falar nos foras e nos paqueras, nos pegas e nos casos do passado...

Mas eu tô gostando mt do teu blog! Serviu pra alguma coisa tantos anos escrevendo aquelas leseiras nas tuas agendas! Tu podia escrever livro, aí não precisava mais fazer essas entrevistas e seria tua própria patroa! Oeeeeeee!

Continue com essa paciência de escrever!

=***

Unknown disse...

Chato o negócio do estágio, mas pelo visto tu já tá acostumada :/
Fogo é se acostumar com o que é ruim, né?! Fazer o que? É a realidade dessa merda de país, infelizmente.
Quanto aos estresses, realmente, hoje em dia sim é que eles têm razão. Naquela época surgiam por causa das maiores besteiras, nem mereciam tanta atenção, mas deixavam a gente doida :P

Beijão, boa sorte!