Páginas

domingo, 16 de março de 2008

Amigos pra quê os quero?!

Para uns o que significa estudar uma vida inteira num mesmo colégio? Chato? Na verdade não me interessa a opinião de alguns, pra mim, significou amizade. Nesse final de semana eu tive a alegria de reencontrar pessoas muito queridas, que há tempos não encontrava. E pra minha felicidade, não importa que rumo a gente tome, é sempre a mesma coisa quando a gente se encontra.
Fazendo um paralelo, no mesmo dia, amigos não tão antigos, fizeram a minha alegria também. Churrasco ou a falta dele, música ou a falta dela, bebida ou a falta dela, pra quê tudo isso? A gente faz a festa de todo jeito, mas não vou negar que ela ficou bem melhor quando teve música e churrasco, a bebida não faz falta não.


Como de costume, tenho que ser nostálgica nos meus posts, não tem jeito, volta e meia reviro o passado e relato alguma coisa, acho que é porque ele define o que sou hoje, sei lá. Certa vez recebi um bonequinho, simples, feito de lã com uma forma rechonchuda que não dava pra identificar o que era corpo e membros, dentro de uma caixinha transparente. O presente não parece ter sido especial, nem tinha grande utilidade, só tinha uma ventosa (não sei se é essa a palavra), aqueles negocinhos que pregam no vidro. O fato é que a pessoa que me deu esse presente disse, ao me entregar "eu sempre quis ser sua amiga" e depois me revelou que queria ser como eu. O peso dessas palavras me marcou e até hoje não esqueci o que ela me disse. Ela não era uma pessoa que eu considerava amiga de verdade, mas eu não fazia idéia de que significava tanto pra ela, na verdade eu sequer sabia que eu significava tanto assim pra alguém.
A gente se envolve com as pessoas, mesmo que, muitas vezes, de forma passageira e acaba não se dando conta que um simples ato provoca uma reação em outra pessoa e, mesmo que não seja intencional as pessoas se envolvem com a gente. A própria física nos explica que existe a troca de energia quando dois corpos estão em contato, então imagine que um abraço não pode ter significado nada pra você, mas significou tudo pra outra pessoa.
Anos depois numa dinâmica no último ano de colégio, essa pessoa me entregou uma rosa e me disse tudo de novo. Me disse, depois de anos estudando juntas, o quanto ela ainda me admirava. Caramba, se tem uma coisa que eu me arrependo é de ter perdido completamente o contato com essa pessoa, eu não dei o devido valor que essa amizade tinha e hoje eu vejo o quanto é importante isso. Em finais de semana como esse é que a gente vê os nossos atos e nossos esforços refletidos nos nossos amigos, eles são o reflexo do que a gente representa e do significado que a gente dá à nossa vida.
Tenham amigos,
Honrem seus amigos,
Respeitem seus amigos,
Vivam com seus amigos,
Nunca deixem de ter amigos.
Boa semana!

8 comentários:

Unknown disse...

Hmmmmm
Eu tb estudei a vida td no msm colegio, n me arrependo... na verdade, ADOREI! =D
Me rendeu verdadeiras amizades... Amizades q jah estao com 20 anos d convivencia...

E qnt as novas, tb n tenho do q reclamar.. Sao massas e verdadeiras tb!! \o/

E viva a amizade!

Filipe da Nóbrega Longo disse...

Eu sou gay se eu chorar?

Caramba, tu tá bem inspirada. Tô gostando mt disso aqui!

=************

Unknown disse...

realmente...anos juntas mostram coisas que apenas descobrimos qnd n as temos mais por perto(ou tão perto...) e com isso podemos aprender muitas coisas...
assim como c novas amizades...
tds esses tipos de amizade sao sempre um aprendizado...

xeruu!!

Samuel Lincoln disse...

Bem vindo ao mundo dos nostalgicos, uma vez já pensei que eu era novo demais para viver tanto de lembranças e saudades!

Fazer o que né?

mundo dos blogs!

Samuel

Patrícia de Medeiros Nóbrega disse...

Também estudei a vida toda no mesmo colégio (14 anos).E pode ter certeza, foram os melhores anos da minha vida.
Muitas amizades se formaram, algumas permanecem mais presentes, outras apesar da distância, tem para mim o mesmo valor.

Confesso que chorei, me vi novamente naquela dinâmica...quantas declarações feitas, quantas lágrimas derramadas, quantos laços de amizade foram eternizados naquele momento?

Como diz Sam, bem vinda ao mundo da nostalgia

Beijinhos

Bello Berço disse...

Ow... dá vontade de voltar no tempo :(

coisas demais a gente deixou pra trás, até msmo sem querer... é a correria que empurra a gente por um caminho difícil de voltar...

mas tem coisa que vai ficar na lembrança e no coração, pessoas que nunca vão passar...

se não fosse pelo carinho gigante que sinto por tu, sara, podia dizer que nunca vou te esquecer, por causa do meu tão famoso apelido ATÉ HOJE USADO, de sua autoria!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

=************

allanaelizabete disse...

rapaz, eu estudei uns 10 anos com uma pessoa q me matava, me mata e sempre me matará de rir, e msmo n nos vendo frequentemente (como o seu caso), a amizade continua a mesma!
Ela até é legalzinha sabe? minha amiguinha tapioca (apelido de colegio)
kkkkkkkkkkkk
amizade verdadeira é outra coisa ne naum???
com o tmepo sabems quem são nossos verdadeiros amigos
bjaummmmm minha amiga Sara Araujo (vulgo tapioca kkkkkkkk)

Unknown disse...

Poxa, Sara!!!
Tô aqui emocionada com as coisas que vc escreveu. Quanta criatividade, inspiração.
Esse relato da pessoa que te deu o presente, toda essa história... é de mexer com a gente.
É maravilhoso saber que a nossa amizade está viva e ter a certeza do carinho que prevalece no coração de todas nós, mesmo com a distância, com o tempo. Nossos encontros, ainda que não sejam freqüentes, são sempre recheados de alegria e diversão. Deixam aquela sensação de que a nossa amizade se consolidou.
É muito bom ter essa certeza!

Cê tá de parabéns, isso aqui tá ótimo!!!