Páginas

segunda-feira, 10 de março de 2008

"Existe uma ótima oportunidade de estágio para você!"

Quem nunca ouviu essa frase do ciee? Pelo menos quem tem cadastro lá já deve ter passado por esse momento de euforia e alegria, que provavelmente só durou até a oportunidade ser descrita: "Existe uma ótima oportunidade de você ser efetivado posteriormente no cargo de atendente."
Talvez a gente precise esclarecer algumas coisas antes de mais nada.

Primeiro, segundo o Aurélio, atendente é :1.Bras. Pessoa que, nos hospitais e consultórios, desempenha serviços auxiliares de enfermagem.

Segundo ponto, Administração é: 1.Ação de administrar. 2.Gestão de negócios públicos ou particulares. 3.Governo, regência. 4.Conjunto de princípios, normas e funções que têm por fim ordenar a estrutura e funcionamento de uma organização (empresa, órgão público, etc.). 5.Prática desses princípios, normas e funções: administração de uma empresa. 6.Função de administrador; gestão, gerência. 7.P. ext. O espaço de tempo decorrido na gestão de um administrador: Na sua administração ocorreram importantes inovações. 8.Pessoal que administra; direção: “eu tenho relações com a administração do correio...” (Machado de Assis, Teatro, p. 64). 9.Lugar (sala, conjunto de salas, ou edifício, etc.) onde se alojam os administradores de uma instituição, empresa, etc. 10.Secretaria ou repartição chefiada por um administrador. 11.Ato de ministrar ou administrar (sacramentos, medicamentos).

Terceiro, Administrador é: 1.Que administra; administrante. Substantivo masculino. 2.Pessoa que tem a seu cargo a administração de bens e serviços públicos ou particulares. 3.Bras. Preposto do proprietário na direção de uma fazenda (2). 4.Bras. Bacharel em curso superior de Administração.

Quarto e último, estágio é: 1.Aprendizado, exercício, prática, tirocínio (de advogado, médico, dentista, etc.). 2.Situação transitória, de preparação. 3.Aprendizado de especialização que alguém faz numa repartição ou em qualquer organização, pública ou particular. 4.Cada uma das sucessivas etapas nas quais se realiza determinado trabalho.

A partir disto, podemos tirar algumas questões: Alguém acha que atendente é uma ótima oportunidade para quem faz administração? Atendente e o curso de administração tem ligação? Ser atendente traz aprendizado a ponto de ser considerado um estágio?
A resposta para essas questões são meio óbvias, no entanto as pessoas insistem em nos oferecer vagas que não são dignas do nosso nível de qualidade e, eu digo isso em relação, até mesmo, aos piores alunos do curso de administração. É incrível como algumas empresas desqualificam jovens, no auge do seu aprendizado, com tanta vontade de entrar no mercado de trabalho e crescer profissionalmente, assim como querendo mais que tudo, promover o crescimento de empresas, ao invés de apoio, nos exploram de maneira deplorável em relação ao que somos capazes de fazer.
O pior de tudo isso, é que esta criatura que vos fala, ainda é rejeitada em quase todas as entrevistas que participou. Existe coisa mais frustrante? Espero um dia poder ler isso e rir com a minha tragédia. Acho que vou bater o recorde de rejeição do Rogério do BBB5. Eu só não fui rejeitada de duas entrevistas até agora, uma porque o entrevistador faltou e outra eu fui aprovada, mas por ironia do destino fui mandada embora antes do contrato acabar.
Isso é pior do que eu gostar de fulaninho e fulaninha também gostar dele e ele gostar de outra que eu não sei quem é, porque pelo menos ali eu era iludida e na outra semana eu ia gostar de outra pessoa. Agora não conseguir um estágio é bem pior....

"Além do horizonte existe um lugar..."

Só se for na África!

Algo me diz que o que me espera pra o final do curso vai ser a triste estatística de sair da classe de estudante para dos desempregados.

Boa sorte pra mim!

Aproveitando, respondam a enquete ao lado, pra eu me sentir feliz sabendo que outras pessoas já foram rejeitadas um dia também.

6 comentários:

Filipe da Nóbrega Longo disse...

Eu queria ter escrito esse texto...


Mas sem falar em Big Brother...

Mas é assim que a gente se sente mesmo... Ah CIEE desgraçado... que descaso danado.

=***

Unknown disse...

Realmente Sara, no dia que o CIEE ligar pra você com uma Boa oportunidade de estágio, e realmente for uma boa oportunidade de estágio pode desconfiar que deve ter alguma mutreta por tras, no minimo a pessoa deve ser laranja de alguma coisa, pq Boa oportunidade de estágio e CIEE não combinam...

Unknown disse...

kkkkkkk
sara, a esperança eh a ultima q morre oras! =P

Patrícia de Medeiros disse...

Não posso dizer que já passei por isso, afinal não sou cadastrada no CIEE,mas já presenciei pessoas não querendo atender o telefone (pq era o CIEE), outras tentando, sem êxito, explicar que atendente não é administrador...e por aí vai.

Boa sorte Sara.

Patrícia de Medeiros Nóbrega disse...

Não posso dizer que já passei por isso, afinal não sou cadastrada no CIEE,mas já presenciei pessoas não querendo atender o telefone (pq era o CIEE), outras tentando, sem êxito, explicar que atendente não é administrador...e por aí vai.

Boa sorte Sara.

Unknown disse...

Kkkkkkkkkkkkkkk... eu entendo o seu drama.
Fui vítima da mesma situação.
Mas julgo o seu caso como bem pior por tudo que vc já me falou :/