Páginas

quarta-feira, 2 de abril de 2008

As maravilhas da nossa sociedade

Olá!

Antes de mais nada quero, mais uma vez, expressar a minha indignação tão comentada já nesse blog, acho que o assunto mais polêmico e perturbador do momento, mas que merece ser tratado mais uma vez, este bendito/maldito estágio. Ontem tive a comprovação de tudo que eu falei já aqui, sobre a situação do mercado de trabalho de João Pessoa e algumas partes do Nordeste, da falta de pessoas qualificadas ocupando cargos altos, enquanto nós jovens, cheio de idéias inovadoras, loucos para dar todo gás e trazendo mudanças e crescimento pra esse mercado medíocre em que se encontra João Pessoa, onde a incopetência reina diante dos nossos olhos, não temos a mínima oportunidade de mostrar o quanto somos capazes para assumir cargos de responsabilidade.
Os especialistas em auto-ajuda e motivadores de plantão diriam: Você não tem que esperar que a oportunidade chegue até você, você tem que ir atrás e lutar por ela.

Ta certo, tudo bem, mas aí eu pergunto pra vocês, de que adianta a gente tanto se esforçar, tanto querer e mostrar que tem competência e qualidade, pra chegar lá na frente, os grandões-incompetentes-falsos-gerentes, com toda a sua pose de maioral, dizer que você não está apto para o cargo? Aquele cargo que você lutou tanto e tinha qualidades suficientes para conseguir, não é seu porque alguém fez vista grossa e não quis ver o que você podia acrescentar para a organização?

Isso me fez lembrar até a discussão da Xuxa "tudo que eu quiser, o cara lá de cima vai me dar". Acho que eu interpretei o cara lá de cima errado, não era nada ligado à religião, era o cara lá de cima que manda e desmanda sobre o seu destino profissional, o cara lá de cima do emprego que você tanto sonha. Realmente Xuxa, você não me iludiu por completo.

Enquanto isso, ainda me oferecem salários de R$ 200,00 para trabalhar das 14h às 20h como atendente, e ainda numa academia famosa de João Pessoa pra não ser paga e exercer função de secretária.



Saindo dessa discussão, que não era a que eu pretendia ter para hoje, mas fui me empolgando com a minha revolta, a minha intenção hoje era mostrar mais uma produção, feita para a universidade, que foi sucesso totaaaalll numa apresentação da cadeira da universidade. Só para explicar a situação, o trabalho era idealizar um produto, que não existisse no mercado e definir todas as suas características e funcionalidades. Segundo ponto a observar, é com relação às interpretações que poderão ser dadas ao vídeo, quero deixar bem claro que a nossa professora, tinha um certo ar de foguenta e o que fazia sucesso com ela eram duplas interpretações para as coisas.

Enjoy:


Por que não valorizar quem tem criatividade e humor? Por que ainda exigimos, como fazendo parte do mercado, profissionais enlatados que dizem num textinho decorado tudo aquilo que uma empresa quer ouvir de um profissional "preparado" para o cargo? Por que vestir a camisa de uma empresa que você nunca trabalhou nem conhece a história de vida, ao invés de vestir a camisa por você, pelo seu trabalho? Até que ponto vale à pena mostrar todas essas características pré-moldadas e perder a sua identidade?

Fica aí pra discussão!

Beijos!!!

4 comentários:

allanaelizabete disse...

affy maria, até eu fiquie revoltada agora!!!vamos revolucionar então, fazer uma sociedade em que ninguem trabalhe mais e tudo seja para todos!
avante los zapatistas!!!
viva el CUBA!!!
passando o momento socialista, q video mais instrutivo kkkkkkkkkkkk
quero um oculos desse
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e por fim, QUERO MEU JANTAR VIU SARA?
la no ippon ;)
to esperando
bjuuuuuuuu

Patrícia de Medeiros Nóbrega disse...

Adorei o vídeo!!!
Você tem talento demais!

Beijinhos

Unknown disse...

Muito bom como sempre. Não li o blog nos ultimos dias e não imaginava q jah tivesse tanta coisa. Perdi muito, mas vou me atualizar.
Sara, eu concordo com o q vc disse, mas temos q entender q na nossa cidade a maior parte das empresas são familiares, por isso a dificuldade de pessoas não ligadas a familia em conseguir cargos importantes. Segundo as empresas em nossa regiao não têm grandes necessidades de qualidade na gestão empresarial, nem o mercado cobra, nem as empresas são pressionadas, e isso pelo fato da maior parte delas terem alguma ligação com o estado ou algum esquema.
Por fim, novas oportunidade soh surgirão por aki quando essa realidade mudar =/.
Abração Sara, e parabens pelo Blog, tah MUITO BOM.

Unknown disse...

É, Sarilda... de fato é revoltante essa questão da falta de oportunidade para os jovens, aliás, essa e várias outras questões.
Principalmente qnd se trata daqueles que têm capacidade, fome de trabalhar, de aprender, dar seu melhor.

O vídeo ficou show. Vamo botar o Oculox no mercado, né fia?!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Enquanto o mundo não reconhece seu talento, a gente se diverte usufruindo dele :D

Beijos!