Páginas

sábado, 5 de abril de 2008

Crise de identidade

Meu primeiro conto! Na verdade, só uma apresentação de alguns personagens:

Olá criançada,

- Hoje tem marmelada?
- Tem sim, senhor.
- Bem-vindos ao circo dos enigmáticos. Aqui tudo é metáforaaa, quem não entende, fica de foraaa.

1ª Fonte de inspiração:
E ele começa o seu discurso: Tropo que consiste na transferência de uma palavra para um âmbito semântico que não é o do objeto que ela designa, e que se fundamenta numa relação de semelhança subentendida entre o sentido próprio e o figurado; translação.
(Este é o pai daqueles menos favorecidos e empobrecidos de massa corpórea localizada no topo da área vertical. Ele nos mostrou o significado do post.)
2ª Fonte de inspiração:
Futura mãe de emo e cantora nas horas vagas. Costumava ser bastante crítica, talvez hoje esteja mais romântica do que polêmica. Ela inspira a nossa artista principal do espetáculo, ao descrevê-la em uma de suas músicas.
3ª Fonte de inspiração:
Aquele que comeu a vovózinha, querendo na verdade, a criança que usava uma roupa com chapéu e de uma cor característica da sua personalidade.
Enquanto isso, o lobo mau com a pele da vovózinha, consegue o seu objeto de maior desejo: a Chapeuzinho Vermelho. Devora-a de forma fervorosa e utiliza sua carcaça como veste.
(Breve pausa para resgatar o histórico do lobo mau. Ser, mal interpretado pela sociedade, que achou um jeito de ser aceito por todos, usando a pele de outras pessoas para ser bem visto em qualquer lugar que entre. No entanto, possui um defeito, não consegue disfarçar a sua voz e seu olhar reflete sua personalidade cruel) Continuando...
Ele invade mais um lugar, o País das Maravilhas, será que a Alice será a sua próxima carcaça? Será que mais uma vez ele vai passar desapercebido sem que ninguém enxergue a sua personalidade?
Se ele conseguir passar por lá, vai estar mais perto do caminho do nosso circo, mas ele se engana ao pensar que aqui há lobos em pele de cordeiros. Vamos ver o que acontecerá.
Na estrada dos que persistem no caminho da luz, isso mesmo, aquela mesma estrada dos tijolos amarelos que leva ao grande Mágico de Oz, ou mais conhecido como o Cara lá de Cima, está o nosso circo. Demos as boas-vindas ao nosso novo integrante: Patinho Feio.
(Breve histórico do Patinho Feio. Aquele que foi rejeitado pela mãe e pelos irmãos por ser diferente dos outros. Bateu na porta do nosso circo e foi logo aceito, viu-se que pra ser feio daquele jeito não poderia estar usando a carcaça de ninguém. E seus olhos mostraram sinceridade)
O que irá acontecer? Aguardem o meu próximo devaneio!
Boa semana!
Beijos

2 comentários:

Filipe disse...

Rapaz, eu comecei sem entender nada desse "conto", mas depois, creio eu que as coisas se encaixaram.

Será que esse conto é mais uma história sobre tristes episódios da vida real?

Unknown disse...

Viagem do universo, Sarilda...

Bebesse o que antes de fazer esse post? Água do vaso?

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Não entendi muita coisa (pra ser bem sincera, nada), mas sei que deve ter algum sentido nisso tudo :P