Páginas

sábado, 12 de abril de 2008

Eu quero é ser criança

Oie!


Vocês já tiveram a sensação de que quanto mais você cresce, menos você quer crescer? É exatamente assim que eu estou me sentindo ultimamente. Com o passar dos anos eu fico com menos vontade de crescer e viver nesse mundo dos adultos. Eu sempre fui chamada de menina boba, aquela que emprestava as melhores bonecas, que dava os adesivos e papéis de carta quando a menina mais popular da sala pedia, a que emprestava os lápis e nunca devolviam, a quietinha e caladinha, a que as meninas mais velhas destruíam o castelo de areia e a que doava o lanche para as meninas mais velhas também.
Hoje, acredito que essas pessoas "espertas" daquela época, tornaram-se adultos seguros e fortes, convictos da sua superioridade, mesmo que esta seja construída em cima dos "fracos". São as mesmas pessoas que sempre tiveram tudo, foram mimadas, filhinhas de papai e agora estão trilhando os passos para tomar conta dos impérios dos seus papais. São as mesmas pessoas que copiavam os trabalhos prontos de alguém na escola, pagava para alguém fazer na universidade e hoje, ainda paga para alguém trabalhar por elas. Essas pessoas, que cresceram sem precisar pedir oportunidade pra ninguém, porque tudo já era seu desde que nasceu, essas pessoas que papai pagou pra estudar no exterior, passaram um ano aprendendo e experimentando tudo o que uma pessoa decente não deve fazer, mas consta no seu memorável currículo como um ótimo aprendizado, são essas mesmas pessoas que você se depara lá na frente, ocupando o lugar que deveria ser seu. Porque você ajudou essa pessoa a manter sua auto-estima tão elevada, você as alimentou quando os seus lanchinhos acabaram, você fez os trabalhos delas da universidade e hoje você aceita o emprego submisso ao dela.
Eu não quero crescer, eu não quero viver no mundo que todos são julgados e os espertos se dão bem. Eu nunca fui boba, eu só não era muito apegada àquilo que não me faria falta e eu não tinha caráter de pessoa ruim, a ponto de destruir um castelo de areia só pelo prazer de ver outra criança chorando. Nunca fui uma criança que se aproveitou da suposta fraqueza de ninguém. A minha estupidez era a bondade, a inocência de não perceber em nada, atos de extrema maldade. É errado ter sido correta? É errado ter dado crédito às pessoas e ter confiado nelas? No mundo dos adultos, é.
É por isso que essa semana eu comprei, finalmente, os meus patins. Andei na praia como uma doida, desenfreada, a toda velocidade, com adrenalina à flor da pele. Levei uma queda, que me rendeu um joelho roxo e outro inchado e outras duas quase-quedas, que me renderam alguns tropicões e a ajuda de desconhecidos.
Também é por conta disso, que essa semana eu tirei uma tarde pra jogar video game. Lutas, corridas e partidas de futebol... todas perdidas, é verdade, mas o que valeu foi o divertimento.
Tão bom ter momentos de felicidade encontrados em coisas tão simples. Criança se diverte com folha, areia, copo plástico, coisas tão sem importância. Tão bom ser feliz sem ser às custas dos outros.
Eu quero é ser criança enquanto eu puder.
E as férias estão vindo aí pra isso.

6 comentários:

Unknown disse...

"Bom estar com você
Brincar com você
Deixar correr solto
O que a gente quiser
Em qualquer faz de conta
A gente apronta
É bom ser moleque
Enquanto puder
Ser super humano
Boneco de pano
Menino menina
Que sabe o que quer
Se tudo que é livre
É super incrível
Tem cheiro de bala
Capim e chulé
Doce, doce, doce
A vida e um doce
Vida e mel"

qd eu tiver ai agente faz brigadeiro?!e pipoca?! pq eu tb nao quero ser adulta sempre...
bjs

Patrícia de Medeiros Nóbrega disse...

Eu também sempre fui a boazinha, sorte que minha irmã mais nova me defendia :)Mas eu nunca fiz trabalhos para os outros e nunca emprestei caderno, me chamavam de egoísta, mas confesso que fui esperta!

Bolei algumas vingança, com armadilhas na areia para as malvadas que destruíam meus catelinhos, tão bem arquitetadas que sempre funcionavam.

No mercado de trabalho é assim mesmo...mas que conseguir por mérito próprio é muuuuuuito melhor e dá um sentimento de realização é verdade, do que assumir um lugar já predeterminado da empresa da sua mãe, porque você coincidentemente escolheu fazer administração

Boa sorte!!!
Ei, tira essas letrinha pra gente comentar (são chatas).
Ah, tem, gente que não tá postando com preguiça de ler os posts pq estão muito grandes :/

Beijinhossssss

Unknown disse...

Com ctza as ferias vem aew pra isso!!
Img e Açao, Patins, Uno!! =D
E Boliche, caso a promoçao n tenha acabado! heueuehueh

E outras coisas q faltaram na nossa lista das ferias passadas..

Enfim,
Vamos a elas!

Filipe da Nóbrega Longo disse...

Ow... eu sempre me comovo com esses teus textos...

Todo mundo querendo voltar a ser criança. Eu também queria. Também cansei dos aproveitadores e de ver tanta gente se dando bem às custas de outras. O mundo não deveria ser tão injusto.

Vamos aproveitar os dias que eu tiver aqui em JP, de férias também, pra gente jogar mais e se divertir mais juntos! Por que tu não vai comigo hein?

Ow...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Acho que enquanto a gente é criança, o que mais quer é crescer, conquistar "independência", achando que isso é a melhor coisa que a vida pode dar. Só depois que consegue, se dá conta de que bom mesmo seria ter estacionado no tempo, permanecido no melhor momento da vida: o de ser criança.
Quando tudo é bem mais simples, quando a gente não tem o discernimento necessário pra distinguir o mau do bom, quando não tem a menor noção da podridão que existe nesse mundo, da podridão que vive fazendo vítimas.
Quando paro pra refletir, bate uma sensação de revolta, tristeza.
Mas o pior de tudo é ter a convicção de que as coisas nunca vão mudar, infelizmente :(