Páginas

domingo, 20 de abril de 2008

Saudades...

Hoje eu tenho saudades...
Da casa cheia... de mainha e painho discutindo o jantar do domigo, enquanto eu assistia TV na sala com minhas irmãs (uma, na verdade, ficava no chão dormindo sufocando todos com seu cheirinho de rabujo)...
Eu tenho saudades...
Da casa da vovó...do doce e bolo de banana que só existiam lá. Dos estrogonofes feitos especialmente pra ocasião de irmos almoçar lá. Das misturebas que só vovó sabe deixá-las gostosas. Das scrush's, dos biscoitos waffles cobertos com chocolate, que a embbalagem era vermelha com um ursinho branco.

Eu tenho saudades dos lanches...
Dos chocolates da turma da Mônica que sempre tinham na minha casa, que eu costumava deixar em casa para não levar pra escola e alguém me pedir. Quem não comia a parte preta primeiro pra depois comer a branca?
E quem não lembra das balinhas kleps? Vocês podem não lembrar do nome, mas das balinhas vocês lembram. Ela era vendida em tirinhas e klep era o barulho que fazia ao destacarmos uma balinha da tira.
Tenho saudades de ir pra casa da minha outra avó e dizer: "Pai, me dá um real!" e comprar tudo de bala, geralmente aqueles chicletes duros que vinham com figurinha eram os meus prediletos.



Sinto tanta falta das férias...
Das férias do meio do ano em que viajávamos para Caicó na festa de Santana. Vovó nos dava 5 reais para gastarmos nos parques, mas preferíamos gastar em kinder ovo. Quem não lembra das estátuas de bronze? E dos bichinhos do zoológico que vinham de brinde.
Que saudades de usá-los nas maquetes do colégio.





E por falar em colégio...
Quantas saudades dessa época boa, dos amigos, das brincadeiras, das tarefas que julgávamos tão difíceis e nem eram.
Das aulas de massinha de modelar, dos dedinhos pintados,
do papel picado enrolado pra fazer os cachinhos dos desenhos que tínhamos que colorir. Do algodão na barba do Papai Noel e no rabinho do Coelho da Páscoa.
Que saudades das nossas coleções de adesivos e figurinhas do "Amar é...". Das nossas maçãs cheias de clips, que não serviam pra nada mesmo, só pra fazer tiras e mais tiras de clips.
E quem não lembra da caneta com 20 cores diferentes? Muitas vezes nem todas as cores prestavam, mas você não fazia questão por uma ou outra. E quando o encaixe não prestava mais, você empurrava e segurava com a mão até a caneta aparecer e você conseguir escrever (na verdade era muito difícil escrever com uma mão segurando o encaixe e a outra tentando escrever), quando você não conseguia, abria e tirava a cor que você queria e escrevia usando só o carrego da caneta.

Hoje eu sou só saudades...Saudades de tudo que eu já tive, de tudo o que eu já fui... das minhas ações, das minhas manias, das minhas brincadeiras, da minha vida...

Saudades dos meus sonhos de princesa...de sonhar com castelos e príncipes encantados...de sonhar com histórias de amor eterno. Saudades dos meus sonhos menos fantasiosos, mas tanto quanto improváveis...de ser cantora, de tocar bateria, de ser dançarina de backstreet boys ou Britney Spears, de ser atriz...

São saudades que descrevem a minha vida de criança e adolescente, são saudades que me descrevem...que revelam o que sou hoje e de onde veio meus hábitos e princípios. Hoje sou só saudades e reflexões do que terei saudades daqui pra frente.

6 comentários:

Unknown disse...

Até hj ainda tenho as maçãs...kkkkk
Me revi em muita coisa que tinha escrita ai...
é..parece que o tempo tá passando rápido de mais até pq foi "ontem" que estavamos fazendo isso...
também sinto falta da minha infância das pequenas coisas que a idade,nem as responsabilidades não nos deixa mais fazer...

Xeruuu!!!

Unknown disse...

Menina...eu não tinah essa caneta de vinte conres não!!!kkkkkkkkk Mas em compensação...das comidas lembro de todas...kkkkkkkkkk... tbm, mente gorda é uam desgraça!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Teu blog ta massaaa!!!!
=******

Unknown disse...

OOwwww tempo bom msm...

Dos trabalhos q a gent pensava q eram dificeis, e dos segredos q eram "irrevelaveis" e hj sao tao bobos! =)
Aaah, tinha tb akelas canetinhas q tirava ponta d bxo e botava em cima, e akeles Grafites q vc tirava a parte d cima pra fzer a ponta da ponta 0,9! kkkkkk

Affff... Sem contar do meu lindo vicio, q eu me realizava d ano em ano qdo minha tia vinha nas ferias e trazia uma caixona d kinder ovo pra nos dar td dia.. Tao lindinhos os brinkedos, acho q ainda tenho ateh hj dentro de algum lugar no báu... =)

Unknown disse...

Muitas saudades também...

;)

Filipe da Nóbrega Longo disse...

Nostalgia, nostalgia...

Esse chocolate da turma da Mônica eu nem lembrava mais, mas assim que eu vi, antes de ler o que tinha escrito depois eu já pensei em comer a parte preta antes da branca.

Esse blog tá virando um almanaque dos anos 80/90...

=****

Unknown disse...

saudades de tu :)
de pegar o 510 ou 513. ou 511.
de nao ter lanche em casa.
bjs