Páginas

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Porque dormir faz bem!



Vocês já pararam para pensar no efeito que dormir tem sobre vocês? Sim, dormir mesmo, fechar os olhinhos e se desligar por algum tempo da realidade. Desde que li isto num livro de uma neurocientista, pude observar na prática as melhorias que o meu sono tem me proporcionado. Alguns de você jamais perceberam, mas todos, certamente, já ouviram alguém falar: Nada como uma boa noite de sono!

Façam o teste! Quando você está com tantos problemas e não consegue encontrar a solução, quando sua cabeça martela sem parar algo que o tormenta e te deixa triste, ou quando você enxerga um problemão onde ninguém mais enxerga; durma! Quando acordar, note que o problema parece menor, sua cabeça parece vazia e você não escuta mais aquela vozinha incansável falando sem parar. Suas lágrimas já secaram e você por um instante esquece porque tinha chorado tanto. Daí você consegue enxergar as coisas com mais clareza, consegue ver o lado que você antes não conseguia. Começa a se dar conta das palavras que você usou numa conversa e os efeitos que elas podem ter tido na outra pessoa e, quase sempre, se arrepende do que falou. Ou mesmo, se antes você não conseguia admitir um fato e parecia quase impossível aceitá-lo, depois do sono você já se pergunta: "por que eu não aceitava isso mesmo?"

Quase sempre você esquece por que sentiu tanta raiva, por que tudo parecia tão difícil, por que não se achava a solução para os problemas! E não digo isso só do sono durante a noite, faça o teste de 15 minutinhos depois de uma discussão, ou depois de algo que o fez chorar; tem o mesmo efeito!

Agora, só posso desejar, bom sono para vocês!!!

5 comentários:

Unknown disse...

Concordo 100%. Sem falar dos sonhos que ajudam e distraem agente... dormir é a melhor coisa que existe no mundo. dormir e comer :) mas dormir ainda é melhor pq nao engorda! Bjos sarinha! saudades!

Patrícia de Medeiros Nóbrega disse...

Realmente Sara...e ultimamente dormir está sendo para mim o melhor remédio!!!

Os problmeas desaparecem, o seu corpo entra num estado de relaxamento profundo...só você e a sua respiração, sem o barulho do carros, ou o vento na janela, sem pensamentos, lembranças, ou a famosa vozinha martelando sem parar...

Dormir de fato faz muito bem.

Canil Puppy of Sunrise disse...

É massa isso. As vezes acontece uma briga, dai depois que dorme e acorda, já nao é taooo expressivo assim o motivo que levou à confusão

Aldenor Medeiros

Aldenor Medeiros disse...

Blog atualizadoooo
www.verumveritas.blogspot.com

Aldenor Medeiros disse...

Atualizado novamente, desde ontem..
=D
http://verumveritas.blogspot.com/