Páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tudo no seu tempo



A gente vive sonhando e planejando os caminhos que devemos seguir para conquistar cada sonho. Sonha, planeja, se esforça e concretiza...mas foi no tempo certo? Por que muitas vezes conseguimos o que queríamos e não nos sentimos plenamente satisfeitos? A gente se encaixa e aceita do jeito que veio, ou antes do tempo ou depois do tempo que planejamos, mas por que não temos a sensação de realização caso não aconteça na hora que queríamos? Às vezes eu acho que a plenitude não existe para ser alcançada. Aquilo que hoje a gente acredita ser o baú de tesouros, quando conseguimos não passa de uns trocados. E eu não acredito que sejamos todos seres ingratos, por não nos sentirmos satisfeitos e realizados com a concretização de um sonho. Numa perspectiva diferente, somos seres insaciáveis propositalmente com o intuito de sempre estarmos melhorando e buscando novos propósitos, novas realizações. Sonho é uma denominação dada para um anseio ou um ponto que se pretende chegar, para dali em diante almejar um novo ponto ainda mais longe, antes improvável de se alcançar sem a realização do sonho anterior. Nossos planos e ações consequentes são parcelas de um somatório, inclusive os espaços vazios quando não estamos sonhando ou agindo, estamos apenas esperando. E o que fazer para preencher esses espaços vazios de maneira a somar e não estacionar no tempo? Devemos fazer as coisas que sempre queríamos mas faltava tempo? Ou aproveitar mais a companhia de alguém? Ou devemos persistir num antigo sonho enquanto ele não é concretizado, mesmo que seja numa questão de tempo? Estou num espaço vazio ansiando para não torná-lo inútil ou estacionado no tempo.

Tudo no seu tempo.

2 comentários:

Manuela disse...

Por isso que gosto de ler teus posts, tava falando isso com Alfredo hj, nós temos que sempre reclamar pra poder melhorar, nunca estamos sastifeitos, isso é próprio do ser humano. Mas vou te dizer uma coisa, enquanto os sonhos não se concretizam é melhor aproveitar o momento da melhor forma possível e trabalhar para concretizar o seu sonho, como um colega falou semana passada "quem dorme sonha, quem trabalha realiza".

alana m. disse...

Gostei do Post, sobretudo pq foi com minha frase ;) que honra ne!

Mas é verdade mesmo, sempre tem alguma coisa que nao ta bom, nunca estamos 100% felizes. li uma frase um dia desses que dizia: "o que se faz depois de ser feliz?". Interessante tb.

Mas eu acho se deve tanto aproveitar o momento, mas tb ir atras do sonho, abrir novas portas, ter varios sonhos em vista, que um ha de se realizar!
bjoo!