Páginas

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Nada disso me surpreende

Nos últimos meses todos os olhares se voltaram para um único assunto: futebol!


Como um país inteiro volta todas as suas atenções para um único tema? E mesmo com a eliminação do Brasil na copa do mundo, ainda estapam as principais capas de jornais e páginas na web notícias de futebol, agora, com a acusação de sequestro seguido de morte da "amante" do goleiro Bruno do Flamengo.


Não posso deixar de comentar o quanto me revolto com a hipocrisia dos brasileiros. Transformaram o futebol no principal produto do país, em que homens e mulheres se veem atraídos para fazer parte dessa indústria. Vestem a camisa verde e amarela e torcem para que o Brasil seja campeão do mundo, movimentando o mercado do futebol e gerando para as contas do já milionários mais alguns milhões. Mas se sentem estarrecidos e tecem críticas, como se estivessem de fora de toda essa situação, quando vêm à tona esses escândalos envolvendo jogadores. Ora, de quem é a culpa disso tudo?


Um país que fala em educação, mas cada vez mais é consolidado que se você é pobre e falta aula para jogar futebol, você pode se tornar jogador e ser milionário! E se você é mulher, você pode sair com jogadores de futebol, engravidar e garantir o seu sustento para o resto da vida!


É somente culpa dos pais daqueles jogadores que não deram a educação necessária e não ensinaram o que era certo e errado?! Ponham a mão na consciência! São vocês, brasileiros, que transformaram esses marginais em ídolos! São vocês, brasileiros, que pagam as contas deles! São vocês, brasileiros, que tornam esse "mundo" atrativo para todos! São vocês, brasileiras, que começam a achar os feios bonitos só porque têm dinheiro e querem fazer filhos com eles! São vocês, brasileiros, que não se incomodam com o português errado falado nas entrevistas! São vocês, brasileiros, que não se incomodam de dar dinheiro para um semi-analfabeto e se contentam com a mixaria que recebem!


Alguns dias atrás estavam todos orgulhosos com o futebol e hoje se envergonham dele. Hipócritas! Ao menos assumam a culpa nisso tudo!

2 comentários:

Alana Martina disse...

Essa minha amiga Sara tem um talento pra escrever viu! Gostei do post e me deu muito pra pensar!

Que realmente os brasileiros têm um fanatismo grande pelo futebol e que sobretudo na copa do mundo esquecem dos mil problemas do país e so pensam em futebol, e que as marias chuteiras só vivem pra tentar engravidar de algum jogador. Isso é verdade, e que todo mundo fecha os olhos pra isso e para o fato, que na minha opinião, a seleção brasileira não joga como antigamente. Que varias outras seleções estão bem melhor, e que a única coisa que diferencia o Brasil dos outros países é que é ainda o único penta campeão do mundo, coisa que vai mudar se eles não melhorarem.

Tb concordo, que muita coisa tem que mudar na mentalidade de como se ver o futebol, claro que o país tem que apoiar a seleção e torcer para que ganhem, e claro que na copa do mundo o sentimento de nacionalismo cresce ainda mais.
Mas nao se pode fazer do futebol o unico tema, preocupação e orgulho em um país.

Agora o caso de Bruno é algo realmente absurdo, algo que pode estar ligado com as atitudes do povo brasileiro também em ver nos jogadores os maiores ídolos, e que com certeza existe uma culpa indireta e parcial. Mas ninguém espera alguma coisa assim, e que isso choca as pessoas é claro, quem sabe a partir de agora o povo brasileiro mude um pouco a forma de pensar sobre o futebol como a uma das únicas coisas importantes dos pais?

Vixiii ficou grande o comentário!

bju

allanaelizabete disse...

Saricota, concordo plenamente com voce...Infelizmento é tudo culpa dos brasileiros, nós!
Enquanto estávamos de olhos vidrados no gramado, os politicos tentam aprovar um projeto em que o querido e suado 13º salario será divido em 12X...