Páginas

terça-feira, 1 de junho de 2010

Bons ventos chegando

Fiz duas descobertas recentemente que trouxeram novo gás para os meus estudos, ou pelo menos, abriram uma brecha naquilo que parecia tão distante e se tornou algo mais provável e possível de acontecer.
A primeira se trata do concurso da Caern, o qual eu já havia dado como perdido (embora realmente esteja) por não ter passado pelo ponto de corte por conta de uma questão. Voilà! Descobri meses depois do concurso que alguma questão foi anulada e eu fui classificada. Tá certo que a colocação foi 100ª e pouco e só foram chamados para a segunda fase até a 65ª colocação, mas o que importa foi ter pelo menos tido uma nota melhor que mais de 500 concorrentes e ter me classificado, e saber que 5 questões fizeram a diferença mas numa próxima prova eu posso acertar.
A segunda foi ainda mais incrível! Sabe aqueles concursos que uma questão errada anula uma certa e você percebe que seu desempenho podia ter sido muito melhor se tivesse deixado algumas questões em branco, ainda mais quando estava concorrendo a apenas 2 vagas e, de tanto desânimo após corrigir a prova, você se desilude de toda e qualquer esperança de passar?! Foi o que aconteceu no concurso do MTE (local onde eu estagiava) em 2008. Nem procurei saber quem tinha se classificado, eu ainda estava terminando o curso e nem dava taaanta importância assim pelo resultado de um concurso, além do mais, costumam divulgar apenas as notas dos convocados, então eu sequer sabia como havia me saído nesta prova. Eis que esta semana, me bateu a curiosidade de ir atrás de resultados antigos, depois de descobrir o da Caern quase sem querer e, acabei indo atrás do concurso do MTE. Até que remexendo em e-mails antigos, achei número de inscrição dessa prova e consegui observar o meu "desempenho detalhado" e para a minha surpresa: colocação 12º! Como é que pode depois de 2 anos do concurso eu não fazer ideia de que tinha chegado tão perto de passar em um?! E ainda consegui alimentar uma esperança, lá longe, bem remota, quase sem vida, de que ainda posso sonhar em ser chamada nesse porque a validade é de 2 anos podendo ser prorrogada por igual período (2012). Quem sabe esses 10 na minha frente não já passaram em outros concursos e vão desistir de assumir esse? Eu soube ainda, que foram chamados os 2 primeiros mas um já saiu porque passou num concurso melhor, ou seja, já são 9 na minha frente! kkkkk
Eu deveria mudar o título desse blog para "as aventuras e desventuras de uma concurseira", porque esse assuntinho está sendo minha única inspiração para escrever aqui. Semana que vem estou partindo para mais uma prova em Recife. Domingo fiz a prova do DPU (não foi boa) e hoje me inscrevi no concurso da Eletrobrás! Ainda estou a espera das aulas do cursinho para o Banco do Brasil começarem e que o edital saia ainda este mês, tendo em vista que aproveitando essa maré de "sorte", fui sorteada com a bolsa para assistir aula desse cursinho de graça! Uhu!
Espero que tudo seja indício de que coisas boas estão por vir e do fim de um longo período de desemprego! As fotos são pra relembrar o começo desse perrengue e que eu espero que esteja perto do fim!!!
Boa semana!

3 comentários:

Unknown disse...

Tb acho Sara que esses sao sinais pra voce se animar, pq logo logo vai chegar uma noticia muito boa!
e alias depois da noite sempre chega o dia, e no final do tunel sempre tem uma luz e bla bla bla, ne!?
Por isso continue assim que nao há de demorar muito pra voce achar um emprego muito bom!
Bjos!

allanaelizabete disse...

amore, dpois da tempestade vem sempre um sol a brilhAr...NUNCA PERCA SUAS ESPERANÇAS!!
ASS:ALGUEM QUE TEM ADMIRAÇÃO E CERTEZA DO SEU SUCESSO!

Aldenor Medeiros disse...

Concurseira de plantão totalllll...

Blog atualizadíssimo!!