Páginas

quinta-feira, 25 de março de 2010

Existem duas palavras que abrem muitas portas: PUXE e EMPURRE


A mais pura verdade!
Além do sentido literal, posso dar outro entendimento para a frase no que se refere às oportunidades da vida. Como?

PUXE (trazendo para perto de mim tudo que me faz crescer, que me deixa mais perto das oportunidades):

- Conhecimento nunca é demais. Sempre é oportuno ir além da sua área, além do seu idioma, além da sua cultura, além do seu bairro, cidade, estado, país;
- Confiança. Acreditar em mim, na minha capacidade. Saber o que estou alcançando e até onde posso chegar. Acreditar nos que acreditam em mim;
- Pessoas. Saber em quem posso confiar e trazê-las mais para perto. Quem reconhece e me oferece oportunidades de crescer, não de regredir.

EMPURRE (afastando tudo que retarda meu crescimento, que me deixa mais distante das oportunidades):

- Preguiça. Tirar da cabeça que as oportunidades vão surgir batendo na minha porta. Ninguém sabe do que sou capaz se eu não for atrás.
- Desânimo. Saber que irão existir circunstâncias favoráveis, mas nem sempre vou conseguir aproveitá-las e não posso me deixar abater.
- Insegurança. Não posso me deixar convencer de que eu não vou conseguir o que quero. Não há conquista sem esforço e o que é merecedor vem com a luta.

Dito isso, mais um concurso desperdiçado! Acho que a leitura aqui já está ficando chata, para vocês!!!
"Vamo pra frente"!

5 comentários:

allanaelizabete disse...

caramba sara, falou e disse!
Amei seu post viu?Foi otimo pra dar uma parada e refetida na vida, oq realmente deve fazer parte...amei
xeru

Filipe disse...

É assim que se deve pensar e agir! Força Sarinha! A gente tá junto nessa! E a França que nos aguarde em 2011!

Adriano Bezerra disse...

Ess minha cunhada é desenrolada mesmo! Excelente post, bastante refexivo!

Adriano Bezerra disse...

Siiiiiim, e não veja como desperdício, mas como um pedaço da estrada que teve de ser percorrido, obrigatoriamente, para o seu sucessso! Quem sabe não já está perto? :D

Unknown disse...

Isso mesmo amiga! assim que tem que se pensar, continue estudando, casa vez mais que vc vai conseguir. tem que pensar positivo. eu acredito em voce sempre.
Mil Bjos!