Páginas

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Meu futuro na pesquisa?

Eu já disse para vocês o quanto eu odeio esse blog? Não o meu blog em si, mas o maldito programa que aceita as configurações que ele quer e apaga os meus posts sem eu mandar? Nossa senhora, estava com a postagem pronta para o envio quando ele apagou e salvou automaticamente um arquivo em branco...estou tentando me acalmar para ver se consigo reescrever mais ou menos o que tinha dedicado a este post.

When it seems like all of your plans, all of your dreams and hopes are not going well and you almost given up for everything; something happens and make you change your thoughts and perspectives to believe in another different thing that may probably fit in your life's spaces!

Hoje decidi recuperar o meu vício quase "curado" (para a minha tristeza) de escrever neste espacinho aqui. Alguns acontecimentos recentes me abateram e me fizeram desistir dos meus planos. Infelizmente, aquilo que tanto desejei, busquei e me preparei – pelo visto, não o suficiente – escorreu pelas minhas mãos, levando embora meus anseios para o futuro. Me vi tendo que voltar para o zero e elaborando novos caminhos a seguir, em outras palavras, construindo um plano B.

Não sei se infelizmente ou felizmente, não me vejo sentada numa mesa, lidando com situações burocráticas, sendo “mero executor” de práticas elaboradas por competências maiores que as minhas, das quais ditam o comportamento e atitudes a serem tomadas pelos seres humanos. Quando visualizo isto para o meu futuro, me vejo presa em instituições que não anseiam pelo meu espírito pesquisador e frustrada por não exercer nenhuma grande contribuição com aquilo que realmente me agrada. Em contrapartida, não me esforço para ir atrás do que quero e acabo me conformando em aceitar o plano B.

Posso me considerar uma pessoa com uma grande capacidade de observação e por isso, que alimenta dentro de si uma grande curiosidade pelo comportamento humano e suas atitudes. De que maneira nossas ações são impactantes em relação aos nossos relacionamentos, à nossa percepção da vida e as atitudes que esperamos tomar para o futuro, são questões que me instigam e faz emergir uma natureza de pesquisadora em mim. Por este motivo, achei que a carreira acadêmica se encaixava perfeitamente no meu perfil, embora, tenha observado que não tenho competência para tal.

Percebi que, apesar de ter que desistir da minha carreira acadêmica, posso ainda manter meu espírito pesquisador como hobby. Enquanto ponho em prática o plano B, me aventuro em situações não tão corriqueiras que me interessem e posto meus resultados aqui no blog para quem interessar. Não é uma boa idéia?

Não garanto que vá se tornar realidade, porque são apenas desejos... quem aparecem num dia e no outro não fazem mais sentido. Mas se algo me interessar, vocês verão o resultado por aqui! Vamos ver no que dá!

2 comentários:

Filipe disse...

Sem essa de desistir... se precisar de 5 anos estudando, não vão ser 5 anos perdidos, né?

=@@@

Alana Martina disse...

eu adoro ler teus post, mas concordo com essa pessoa chamada ffffff! nada de desistir! olhe a frase do dia do meu orkut:
frase do dia: Muitas das grandes realizações do mundo foram feitas por homens cansados e desanimados que continuaram trabalhando!
continue trabalhando! siga em frente! BJOS!!!