Páginas

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Era uma vez...

Essa semana me permiti passar boa parte do tempo "lesando (lezando)" na net. Entre twitter, orkut, facebook e alguns blogs da vida, me senti entediada em ver tantas fotos de festas, "namorados perfeitos" e bebês recém-nascido.
Diante do meu olhar entediado-perdido-parado na tela, uma foto chamou atenção...fazia tempo que não via essa pessoa on-line. Provavelmente não estou mais nem dentre os seus contatos próximos no msn e raramente vejo sua fotinha aparecendo na minha página principal do orkut. Mas nesse dia tava lá.
Não resisti e fui dar uma olhada em como andava sua vida ultimamente.
Estranho! Vi que havia tantos recados recentes, sei lá...acho que por eu não estar convivendo mais com ela, por um momento, pensei que ela estaria assim com todos que a conhecem. Me dei conta que o que aconteceu foi que eu saí da vida dela. Saí em busca do último recado que havia deixado...era de tanto tempo atrás. Nos seus últimos depoimentos, ninguém que fazia parte do nosso ciclo de amizade. E as pessoas que ali deixavam seu registro, deixaram de falar da pessoa que eu um dia conheci, as características eram diferentes, todos os traços que a tornavam única e indispensável, sequer eram citados nos depoimentos.
Fui lendo todos, até chegar no que eu tinha escrito...
Impossível não acabar revivendo na lembrança todos os momentos que ali descrevi, desde quando me senti pela primeira vez sua amiga. Eu quis tanto a amizade dela, que soube em poucas palavras reconhecer o quanto estava feliz em tê-la como amiga. Foi um misto agradável e desconfortante, ler tudo aquilo. Sua presença costumava ser indispensável sempre...seu jeitinho de tratar as coisas, era divertida e ótima ouvinte!
Como me senti culpada por tê-la deixado ir...tão próxima e tão longe!
Sabe lá o que a vida nos reserva para o futuro...porque essas pessoas passaram por nossa vida e saíram...qual o significado que a convivência da gente teve...
Só é estranho o quanto a gente sente por pessoas terem percepções diferentes sobre o mesmo relacionamento...pra umas significam tanto e pra outras foi só mais uma pessoa que fez parte de uma fase da sua vida!

Um comentário:

alana m. disse...

é mesmo Sara! tb acho exatamente isso ai!
tu escreve muito bem viu!
gosto muito de ler teu blog!
Bjooo