Páginas

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Histórias de verão...

Nada como esta época do ano para vivermos momentos marcantes que irão render histórias por muito tempo. Capítulo de hoje: Acaú
Um final de semana numa casa de praia, com a companhia dos amigos, sombra e água fresca...o sol, a praia, a redinha na volta da praia depois do almoço, jogos e conversas jogadas fora...cenário perfeito!
Claro, que a realidade não foi tão perfeita assim, com algumas distorções, embora não tenha significado tanto, a ponto de ter posto o final de semana por água abaixo, pelo contrário, fizeram a diferença e tornaram a viagem mais divertida.
Primeiro que, a ideia de estarmos reunidos, só os amigos, sem os pais por perto é bastante atrativa, no entanto, o que acarreta são certas responsabilidades de cuidar de uma casa, ou seja, cozinhar, ajeitar a casa, entre outros fatores. Nós, jovens espertos, levamos a invenção mais engenhosa do homem: a comida congelada. Claro que calculamos de maneira equivocada a quantidade de comida e achamos que duas tortas de frango seriam suficientes pra 2 dias de almoço.
Na hora de gastar, estudantes semi-remunerados procuram sempre o mais barato..."pra quê comprar suco pronto se a gente pode comprar umas laranjas e fazer um?"
Teria dado certo se houvesse um Philips Juicer Walita (Valita?)...ou um espremedor de laranja...se não for desejar demais, as laranjas poderiam ter suco ao menos...
Nada como a engenhosidade da mente humana e alguns dispostos a não se render às tentações do refrigerante e, obviamente, com a ajuda de pessoas que raciocinam melhor do que a gente, ao sugerir um liquidificador ao invés de ficarmos espremendo com a mão laranjas sem suco e alguns limões pra render mais um pouquinho o suco e...voilá...temos um SUCO! (vale salientar que ficou uma delícia mesmo com alguns protestos de uns e outros com nojo do suco ter sido espremido, boa parte, com a mão e, alguns bagaços terem caído no lixo...mas não foi usado...)
Segundo que, graças a Deus e ao tio de Georgina que decidiu ir também, o nosso cálculo de comida para o almoço não rendeu um final de semana passando fome, com mais três casais à nossa disposição, a comida foi bastante farta. Obviamente que esta ideia atrativa de ter alguém cozinhando lasanha no primeiro dia e arrumadinho no segundo dia, sem contar com o churrasco, teve seu lado negativo. Não contavam com a astúcia de Chapolin Colorado e muito menos de duas "adoráveis" garotinhas, filhas de um dos casais, para salvar o nosso final de semana (no caso de Chapolin) ou aterrorizar (garotinhas)...com a sorte que a gente tem, não foi dessa vez que Chapolin Colorado esteve presente, mais precisamente, uma garotinha sim...uma garotinha chorona...chorona é pouco pra quem não podia perder a mãe de vista e abria um berreiro...berreiro? Pff...berreiro é pouco...aquela gargante pequena, embora poderosa, produzia sons agudos e estridentes, nunca antes ouvidos. Muito parecido com o zunido que fica no nosso ouvido após termos ficado perto das caixas de som num show, ou quando pegamos o interfone no momento em que o porteiro apita chamando, ou quando tentávamos conectar a internet após a meia noite com a internet discada, ou quando os golfinhos tentam se comunicar com outros golfinhos, ou quando Mariah Carey canta dando seus gritinhos...enfim, nada se compara àquele choro desesperado que nos envolveu durante todo o final de semana.
Obviamente que, a comida farta gera sujeira farta..pratos sujos e talheres sujos...tentei fugir dessa responsabilidade, mas no último almoço recebi uma forte indireta e tive que lavar os pratos também...kkkkkkkkk...sem problemas!!!
Terceiro que, as minhas companhias, com exceção de uma, incrivelmente haviam ido para uma casa de praia mas tinham nojo da praia...COMO É QUE PODE? Eu acostumada a passar o dia de biquini, ir à praia de manhã e depois das 3h, me deparei com uma galera que ao tomar banho de mar tinha que correr pra tirar o sal imediatamente...aff!
Só restava passar a tarde jogando. Perfil e Uno fizeram a alegria da molecada.
Com algumas pérolas no perfil:
- Diga aos jogadores que eu sou a Tatuagem! ¬¬
- Você disse a resposta, a gente vai adivinhar o quê?
ou no uno:
- Quem sou eu?
Ao ficar com uma carta, durante 3 rodadas seguidas, ao invés do uno ouvimos:
- Toma Georgina, puxa duas!
Regadas a algumas crises de riso...enfim...foi divertido!
Que pena que foi só um final de semana, com algumas brigas pela música a ser ouvida no percurso, com alguns fedores não identificados na areia da praia, com esquecimento de comida e uma parada pra tomar sorvete na volta, mas que valeu muito à pena!
Quando será a próxima? Depois de Julho quando a ponta do triângulo voltar de viagem...
Bjin

- Quem sou eu?

4 comentários:

Unknown disse...

HAUAHUAHUAHAUHAUAH
eu realmente ri com as comparaçoes do choro da menina! kkkkkkk acho q incomodou um pouco ein?!

e essa vida de lavar, cozinhar, arrumar.. bom.. conheço mais q profundamente ultimamente.

e sim... q liiiiiiindo isso! Em Julho sim, pra qqer lugar, qqer hr, soh se for com vcs!!!!! saudade da bixigaaa [detalhe q chega me emocionei com a lembrança do triangulooo.. en ein]

Bjusss

Filipe da Nóbrega Longo disse...

Muitas emoçoes mesmo nessa viagem! Agora, o que eu queria, era ver a gnt se virar com duas tortas de frango, um Toddy falsificado e meio saquinho de arroz que tinha na minha mochilha!

HAIUEHIUAEHIAUEHIAUEHUIAEHAEIUAEHAIEUHAEIUHAEUIHAEIUAEH!!!!

Aldenor Medeiros disse...

eu juro que um dia crio coragem pra ler oq tu escreve...
tu escreve mais que eu Saraaaaaaaaa
huaseuhase
xeru

Unknown disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkk... essa viagem deve ter sido muito divertida mesmo, viu?!
Com tu narrando os fatos então :P
As mofudas podiam fazer uma programação assim também!!!
Beeeijo!