Páginas

sexta-feira, 23 de março de 2012

No silêncio da prece




Como é bom saber que, mesmo enraizados (ainda) com tanta maldade, o Senhor enxerga o nosso melhor e se faz presente em nossas boas atitudes. Que me perdoem os céticos, mas é inegável que sublime força nos acorda e nos movimenta todos os dias, mesmo que não demos crédito à sua existência, ela permanece em nossos corações.Quantas mãos invisíveis, nos guardam e nos protegem das maledicências e todo negativismo que nos cercam e nem nos damos conta, porque não sintonizamos com suas harmoniosas e bondosas presenças. Quantos conselhos amigos deixamos de ouvir ao dar abertura aos maus pensamentos e fluidos negativos. Ainda assim, uma fonte superior de amor e vida, se faz presente, como um pai incansável que não desiste do seu filho problemático. Não deveríamos nos orgulhar de sermos portadores de tamanho poder? Se numa pequena boa ação, Deus se faz presente nos utilizando como instrumentos, quanta honra em abrigá-Lo mesmo não nos considerando merecedores.
Não somos merecedores do Seu perdão, porque deveríamos perdoar para ser perdoado, mas Ele nos perdoa, antes mesmo de nos perdoarmos.
Sabemos que se fizermos o bem, se não dermos ouvidos às calúnias, se guardarmos nossa língua para não difamar o próximo, seremos reflexos de Sua presença e por que não fazemos?

Fica aqui uma prece a ser lida em todas as manhãs:

Senhor,
No silêncio desta prece
Venho pedir-te a paz, a sabedoria, a força
Quero sempre olhar o mundo com os olhos cheios de amor
Quero ser paciente, compreensivo, prudente
Quero ver além das aparências:
Teus filhos, como tu mesmo os vê
E assim, Senhor, ver somente o bem em cada um deles
Fecha meus ouvidos a todas as calúnias
Guarda a minha língua a todas as maldades
Para que só de bençãos, se encha minha alma
Que eu seja tão bom e tão alegre
Que todos aqueles que se aproximarem de mim, sintam tua presença
Reveste-me da tua beleza, Senhor,
E que, no decurso deste dia, eu te revele a todos.
Assim seja!

2 comentários:

allanaelizabete disse...

Lindo Sarinha!

alana martina disse...

Adorei o post :)