Páginas

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Obrigada, 2011! Seja bem-vindo 2012!



É chegado o momento de fazer reflexões de mais um ano que passou e calcular o saldo positivo que me acompanhará nas entradas de 2012. É de conhecimento de todos que desfrutamos de uma vida sem muitas facilidades, em que nada nos é ofertado sem grandes esforços demandados. No entanto, hoje, me mostro agradecida pelos obstáculos enfrentados no ano de 2011. Mesmo não tendo alcançado ainda o emprego que tanto almejo, tive grandes vitórias em outros níveis que não o de sucesso profissional.
Ensaiei grandes passos no progresso moral e sentimental. Passei por dificuldades que puseram em prova minhas verdadeiras virtudes e pude experimentar a prática do perdão, ou pelo menos, ainda trabalho para tentar alcançar sua verdadeira plenitude.
Respondi ao chamado que há muito suplicava em meu coração e me aproximei da prática religiosa que tanto me fazia falta. Hoje, me encontro não ainda em equilíbrio das minhas emoções, mas num estado de controle e constante vigilância para não me deixar cair em pensamentos negativos.
Aprendi a me respeitar, deixar as lamúrias de lado e dar espaço a estima de meu próprio ser. Reconhecer as dificuldades e confiar em mim mesma a capacidade para superá-las. Mais do que tudo, agradeço a oportunidade de lutar pelo que quero e não obter facilidades. Se assim o fosse, não aprenderia o valor que cada conquista nos proporciona.
Deixei de lado qualquer pensamento de insegurança de minhas forças cognitivas e estou aprendendo a desenvolver a paciência advinda do aprendizado. Não procuro mais motivações no espírito competitivo porque as conquistas devem vir do nosso próprio esforço em melhorar e não em mostrar-nos melhores que os outros. Todos merecem sua oportunidade e não são os outros que roubam aquelas que estão reservadas para mim, mas sim eu mesma juntamente com os obstáculos impostos pela minha mente insegura e enfraquecida.
Agradeço a família e os entes queridos com quem compartilho tantas afinidades e verdadeira amizade. Suas presenças são cruciais para o meu crescimento e fortalecimento. São com eles que tenho oportunidade de exercer o amor fraterno e praticar o bem e, com quem posso desfrutar de compaixão e companheirismo. Agradeço o amor com que sou tratada e o lar em que me encontro, que hoje, contempla momentos de paz e harmonia.
Agradeço por essa época natalina ter aflorado meus melhores sentimentos para com o próximo e peço permanecer nessa sintonia, por todos os dias que virão.

Faço, por fim, um único pedido para 2012: paciência. Essa virtude que agrega tantas outras, como a humildade e benevolência.

Feliz 2012 para todos!

Um comentário:

allanaelizabete disse...

Lindo. tu já pensou em escrever um livro? kisses