Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Para aqueles que sabem do que estou falando


Não há palavras a serem ditas, nem conforto que chegue sem ser no tempo certo. Nós somos impacientes, mas o que é o tempo que a gente espera comparado à eternidade? Nosso sofrimento só leva o tempo das feridas cicatrizarem e quem sabe no fim teremos sorte de só ter a lembrança que um dia caímos, mas soubemos nos recuperar. Hoje nem vejo mais as cicatrizes que tinha das minhas quedas na infância, nem marcas de catapora tenho mais. Peço e acredito um dia não enxergar as da minha alma e do meu coração. Essas feridas que ainda estão abertas, mas um dia hão de se curar.

Se não acreditar nisso, de que vale ter fé? De que valeu o amor que a gente sentiu e o bem que desejou? Ninguém nunca negou que amar é fácil. Amar no seu sentido completo é para poucos, porque da complexidade os simplistas fogem e não há nada mais complexo que o amor verdadeiro. Porque a gente nem sempre entende o que ele nos reserva, nem sempre compreende o bem querer mesmo quando o mal insiste em prevalecer e quase sempre fecha os olhos para os erros e perdoa. Perdoa porque estar perto é melhor do que longe, porque se houveram erros é porque precisávamos aprender, para crescer e evoluir moralmente e, principalmente, porque todos merecem uma segunda chance para mostrar que aprenderam com os erros cometidos e dessa vez podem mostrar seus acertos.

Antes errantes conscientes que perfeitos iludíveis.

5 comentários:

alana m. disse...

Sarinha amiguinha linda!eu leio sempre muitas frases e escolhi 3 pra voce:

1. "O que é teu, chega com o tempo. E o que não é, se vai com ele."
2. "A pior cicatriz que ficou em mim de tudo que passei,foi o medo. O medo de acreditar de novo. Estraga tudo."
3. "Ainda bem que existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outras pessoas. E outras coisas..."

saudades! queria ta ai contigo pra te distrair e fazer a maratona de harry potter.:***

Anônimo disse...

Não sei se foi sua intenção criar um título com duplo significado, entretanto me encaixo nos dois. Parabéns mais uma vez. Tem uma frase minha, que eu costumo brincar com Carlinhos, que representa bem tudo isso que você postou: "Eu só sei o que passei", o resto é teoria.
Bjão, Teo.

Luana disse...

me identifiquei plenamento c suas palavras. Ninguém eh perfeito, todos estamos aprendendo a viver, por isso, o perdão é necessário. E quanto as cicatrizes, eh melhor q elas nunca sumam, para que n esqueçamos os tombos que levamos. Bjsss

Anônimo disse...

Gostei do texto Sarinha, não sei em que você pensou ao escrevê-lo mas, nada como o tempo para curar as feridas da alma e do coração. Já passei por algumas dificuldades e posso te dizer que é sempre bom ter e poder dar uma segunda chance a quem quer que seja.Nós só aprendemos errando (e todos iremos errar um dia)porém, desejando corrigir os erros.
bejin

allanaelizabete disse...

Me identifiquei totalmente...