Páginas

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Torcida para o EnEO

Essa semana vi meus olhinhos brilharem com uma nova oportunidade de publicação para o meu artigo sobre a monografia! Tentei, mais uma vez, enviá-lo para um evento organizado pela Anpad (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração), o EnEo (Encontro de Estudos Organizacionais) e estou no aguardo de uma resposta para a sua aceitação ou não. É um evento menor que o EnAnpad, porém de mesma qualidade, apenas direcionado unicamente à área de assuntos organizacionais. Embora, ainda esteja planejando enviar mais um trabalho para o EnAnpad (Encontro da Anpad) deste ano, seja como co-autoria no trabalho de Longuinho, ou com um ensaio teórico que tenho em mente.
Justo nesta semana que me instiguei a produzir algo e ir atrás de publicações, eis que mainha surge com um livro de trabalhos publicados pelo grupo de estudo da minha professora inspiradora em estudos comportamentais, Mary Yale. Pode ser meio viagem da minha cabeça, mas serviu de incentivo, como se o livro de autoria tão próxima tivesse emitido efeito motivador para que eu acordasse e pudesse enxergar: "ei, não é tão difícil ser um pesquisador! Você pode chegar lá"! Bastava apenas que alguém acreditasse que é possível. Foi então que juntei as palavras animadoras de Dorinha, minha eterna orientadora,
"Vamos enviar o teu artigo para submissão no EnEO, pois ele está ótimo!Sempre te disse isto; o tema é muito pertinente!"
com as de Mary Yale no quarto período do curso "você escreve muito bem", com as de Fátima Marreiro "tem perfil acadêmico" e por fim com as da professora Sandra Leandro, ao participar da minha banca "deveria investir no meio acadêmico, pois apesar da aparência tímida, demonstra confiança no que apresenta e escreve como pesquisador, para seguir neste meio", para ganhar forças e acreditar que é possível para mim.
Bastava saber que alguém acredita ou em algum momento acreditou na minha capacidade para me encher de confiança. E saber que mesmo que não seja aceito, mais uma vez o meu trabalho em um evento importante, não diminui minha capacidade produtiva e eu vou continuar tentando em outros eventos.

Alguém tem que dar o pontapé inicial se quer ter sua capacidade reconhecida e, esse alguém só pode ser eu, do contrário o mundo não enxergará minhas qualidades. Mas se alguém puder dar uma forcinha e um incentivo, não vai atrapalhar em nada, só vai me encher de força de vontade e credibilidade.





2 comentários:

Unknown disse...

Toda a sorte do mundo Sarinha! Tou aqui sempre torcendo por vc! vai dar certo! bjoss

... disse...

Força Sarinhaaa, vá a luta pq o sabor de uma vitória já é suficiente para supera o de várias derrotas. Tb torço por vc. Abraço!