Páginas

sábado, 6 de setembro de 2008

Mais uma pros amigos

Eita...foram tantas emoções vividas ultimamente, vou procurar descrevê-las aqui.
Embora seja tão difícil descrever a amizade e sua forte influência em nossas vidas, vou tentar...
Talvez a expressão que melhor descreva, em minha opinião, seja a de "almas afins". Há tanta afinidade, identidade, igualdade, que muitos chegam a pensar que de tanto andar com um amigo você fica parecido com ele, o que na verdade, já era uma característica intrínseca nos dois, não foi algo adquirido pela convivência.
Eu não diria que amigos são a família que você pode escolher, porque não acredito que seja uma questão de escolha, mas sim de identificação imediata, de energias positivas cruzadas, ou porque não, de algo predestinado a acontecer. Por que eu digo isso? Se não o fosse, por que os amigos estariam presentes em todos os momentos? Nos tristes e nos alegres? E por que quando a gente está mais desacreditado, pensando nas piores besteiras, eis que surge um amigo no momento exato, com as palavras que você precisava ouvir naquele momento?
Às vezes a gente não se dá conta do quanto nossas ações refletem nas pessoas. Se pararmos pra pensar, por mais que não haja intenção predestinada, ou nada planejado, ou não haja palavras a serem ditas, ou não se encontre palavras adequadas para o momento, o simples fato de você saber que existe, que é alguém que te considera e que te tem carinho e amor, já te conforta tanto! Um olhar mais atento que perceba suas emoções, uma pergunta sobre como você está, uma demonstração de interesse em seus assuntos e uma preocupação com sua felicidade é tão importante e isto está presente no nosso dia-a-dia sem percebemos o quanto é valioso.
Sendo um pouco mais íntima no comentário...(eita que bateu uma emoção agora...kkkk...pausa pro choro e riso)
Enfrentei um dos piores anos de minha vida, pior eu digo por não saber realmente que significado ele teve, mas digo de sofrimento, de insegurança, de medo...medo de perder o que eu tinha, medo de nada ser mais o mesmo, medo de tanta coisa. Nesse momento senti tanto a necessidade de ter um amigo por perto, porque em casa eu tinha que ser forte, em casa não podia chorar pra não fraquejar quem precisava tanto de mim. Pra onde mais eu poderia recorrer se não aos amigos? Esperei tanto mensagens de conforto, perguntas sobre como eu estava, visitas reconfortantes, embora poucas tenham vindo até mim. No entanto, hoje, posso enxergar que, mesmo que não fosse da forma que eu esperava, eles estavam ali. Tentando me distrair, tentando me ver feliz, talvez não falando sobre o assunto pra que eu não ficasse triste. E hoje, mais do que nunca, sinto suas presenças reconfortantes. Sinto suas alegrias e tristezas compartilhadas. Hoje, me sinto útil em aconselhar, em ser solicitada quando preciso, nem que seja pra ouvir. Hoje mais próxima de uns menos de outros, mas ainda sim considerando os meus amigos pessoas importantíssimas no meu crescimento, no meu desenvolvimento. Há tanto o que ser vivido, há tanto a ser compartilhado. Um dia, amigos, sei que vou precisar de vocês de novo e sei que vocês vão precisar de mim, quero estar disposta a ajudar sempre, a ouvir sempre, a aconselhar sempre, não me deixem de lado que eu não pretendo deixar vocês nem tão cedo.
Para as amigas da época da lourdinas:
Que bom poder estar com vocês e compartilhar momentos únicos, que só a gente entende, que só a gente sabe o significado... a música "Amiga" de Xuxa, descreve os nossos melhores momentos. Obrigada pela presença constante de vocês, depois de tantos anos que nos conhecemos, quero que saibam que é muito importante tê-las presentes em minha vida, mais do que nunca. Amo todas!
Para os amigos da universidade:
Estamos partindo para uma etapa de definição: Quais caminhos vamos seguir daqui pra frente? Quem vai estar presente em nossas vidas futuras? Está por encerrar uma das etapas mais felizes da minha vida, talvez a que eu tenha mais crescido, em que a amizade se mostrou tão firme e forte que me manteve no curso, me guiou nos momentos mais indecisos e me acolheu todos os dias, com presenças incansáveis, durante 3 anos, quase 4. Foi tudo tão rápido e tão intenso. Só depende de nós mantermos isso pra sempre. Se há algo que aprendi com o tempo é que os caminhos que a gente toma, por serem díspares nos levam a lados diferentes e, a vida nos impõe um ritmo acelerado que naturalmente tenta nos afastar das coisas e das pessoas, mas não deixemos que isto nos afaste. Não nos esqueçamos do quanto é importante a presença de cada um.
Para os amigos que estão fora e os que vão:
A distância não é fator relevante numa amizade. Embora a presença não seja física, eu não deixo de sentir suas emoções, suas angústias, nem suas felicidades. Mesmo que por momentos, bata a vontade de voltar pra casa, pra família e pros amigos que aqui ficaram, sejam fortes. Nas nossas escolhas há sempre um peso ao qual precisamos arcar com nosso arbítrio, o que importa é tirarmos aprendizado em cada coisa e só crescer com o que está sendo ofertado. Toda experiência é uma oportunidade de crescimento, de melhorar aquilo que precisa ser melhorado, de retirar significado nas pequenas coisas. Nada é por acaso e as oportunidades e as pessoas não passam em nossas vidas sem terem sua importância.
Hoje mais do que nunca...agradeço a existência dos meus amigos e agradeço suas fiéis participações em minha vida e no meu crescimento como pessoa!!!
Videozinho especial:

7 comentários:

Unknown disse...

Caramba... Eh isso aew... tu falou tudo! =]
E eu n me canso de chorar, e parece q tow vendo teu choro-nervoso-rindo! heuehuehueh

Aiai... mas eu concordo plenament c/ isso, dar continuidade eh opçao nossa, e a distancia n eh tao relevante!

Entao ateh jahjah! =~~~
Xeroo

Unknown disse...

Sarinha... voce é muito QUERIDA!
Muito bonito isso que vc escreveu...muito mesmo! é muito bom saber que faço parte da sua vida e saiba, que vc é muito importante p/ mim! Sempre!
Sua sensibilidade emociona!

Te amo, MESMO!E muitão!
=*******

e esse vídeooo!!Dá vontade de chorar! Pq momentos tão subimes assim merecem ser lembrados sempre!

Unknown disse...

Caramba, Sara... tão massa tudo que tu escreveu :)
Ler isso me traz uma alegria diferente, pq me faz ter mais certeza ainda de que eu tava errada quanto a vc.
Uma alegria diferente pq, até um tempo atrás, pensava que tu não gostava muito de mim. Sei lá, talvez por vc ser meio fechada e não ter tanta facilidade (eu acho) em demonstrar seus sentimentos ou por viagem minha mesmo. Só sei que pensar isso me deixava triste, pq eu sempre gostei de ti. Mas hoje, principalmente depois de ler essas palavras, sei que eu tava enganada, ainda bem, hehehe.
Gosto muito, muito mesmo de vc, embora não diga ou demonstre isso o tempo todo. Tu és tão gente boa, tão divertida, engraçada. Faz toda a diferença, sabe trazer tanta alegria, fazer a gente rir. Tenho muita admiração por ti, não só por essas qualidades, mas por muitas outras que estão presentes em vc.
É muito importante pra mim a amizade de cada uma de vcs. Cada dia, cada momento que a gente tá junta é especial na minha vida, e eu falo isso com todo o meu coração. Estar com vcs é a minha maior diversão. Queria que todas soubessem disso :)

Um super beijo, te amo muito!

P.S: tô chorando... kkkkkkkkkkkk!

allanaelizabete disse...

Pq SINCERAMENTE vc me fez chorar agora sua cara de cueca :~~~ mas tudo que vc falou é verdade e nem preciso dizer o qnto vc é especial pra mim e é minha AMIGA, assim msmo com letra em "caixa alta" e tudo...e oq vc precisar pode contar cmg sempre! Amo vc!

Ameiiiii o video!
kkkkkkkkkkkkkk
=*

Girl with one eye open disse...

SAretxyyyy
Eu naum passei duas horas chorando não... mas foi por aí...
Concordo com td q vc disse!! Msm não sendo o meu forte demonstrar meus sentimentos mas vc sabe q pode contar comigo pra qualquer coisa, neh?!
E q essa distância tão falada por tds nesses últimos dias não ocorra... espero ficar velhinha sendo tua amiga... msm com seus estresses de vez enquando ou com vc querendo ser a líder (rsrsrs), msm com minhas chatices e loucuras...
Adoru tu, Doida!!

Bjuuu

Unknown disse...

aproveitar este momento de emoçoes, e te agradecer pelos teus conselhos, palavras, ideias. pela tua força em todos os meus momentos de sem noçao..., eu te adoro assim extremamente demais :) e sinto saudades enormes! logo agente se encontra! mil beijosss.
alana

Filipe disse...

O melhor de tu ser quase uma Clarice Lispector é que tu é minha namorada, aí eu fico tããããão besta! Huahuahuaha! Todas as vezes que eu venho aqui, me supreendo com os teus textos. Tu escreve bem demais! E claro que adorei o que tu escreveu! Além de namorado, saiba que antes de tudo fui seu amigo e sempre serei! Estarei com você sempre! Para o que você precisar!

Te amo demais!


=@@@@@@@@@@@