Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Tentando ser apenas uma cristã



Ah, meu Deus, quantas graças dou a Ti pelas Tuas concessões. Como me sinto feliz por presenciar tantos adeptos do Teu amor dispostos a proclamar Tuas glórias e Teus caminhos para nos encontrarmos. Graças ainda, pelas exortações do nosso mestre amado Jesus. O Cristo vivo e ressuscitado que do plano espiritual ainda faz maravilhas em nossas vidas, sempre nos instruindo, guiando e sustentando no que for preciso. Incansável obreiro do bem que não descansa enquanto não atrai para o Pai, todos os irmãos perdidos ou os que ainda se encontram em processo de amadurecimento espiritual. As palavras divinas e o exemplo vivo do evangelho de Jesus, ainda prevalece em nossas vidas. O tempo não apagou porque aquilo que é divino, é eterno e não padece como o corpo que nos reveste. Graças pela paciência conosco, em tratar-nos com tanto esmero e carinho, de forma individualista e especial, respeitando o tempo de cada um para compreensão dos Teus ensinamentos. Não me sinto digna da Tua presença, por ser apenas um recipiente pequeno que Tua grandeza não consigo abrigar, mas me prostro aos Teus pés para que um fio de Tuas vestes me sirva de vestimenta. És o alimento da vida e a essência de nossa existência. É em torno de Ti que vivemos e para Ti que nos destinamos. Sou feliz hoje, porque finalmente enxergo propósitos antes obscuros. O vazio que me faltava era a Tua presença que se esvaía. Mas agora retorno aos caminhos da criação e, como fora projetado, para o bem me destino. O amor nos criou, nos uniu e nos une e a ele nos destinamos. O mal simplesmente deixa de existir quando o preenchemos com o bem. Não há mal, onde o bem prevalece. Deixa de existir, porque de fato, nunca existiu. Não era mais que um vazio onde o amor esperava adentrar. Não compreendia e ainda não compreendo o que de fato era alegria, mas quando me aproximo de Ti, posso ter uma vaga ideia do que significa a felicidade plena. Desde então, não me posiciono mais como alguém que possui momentos de felicidade, mas alguém que pelas pequenas amostras se satisfaz e se alegra, porque espera, na fé na imortalidade, o momento de ser digna de conquistar a felicidade em harmonia com Deus e dos meus queridos. 
Graças a Ti, meu Deus, porque me amas.

Nenhum comentário: