Páginas

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Convocação autorizada em 01.10.12

Hello, bom dia!
Só para atualizar os fatos: fui convocada! (AAALELUIA... AAALELUIA... ALELUIA, ALELUIA, ALELUIAAA)

Primeiro fui convocada para Guamaré/RN mas rejeitei a convocação na esperança de ser chamada para uma cidade mais perto, e assim se deu, já que fui chamada para Natal/RN. E podia recusar Guamaré/RN? Sim, podia recusar já que eu não tinha sido chamada para região que tinha escolhido. 
Muito bem! E agora? 

Como nada na minha vida acontece facilmente, não vou poder ser empossada esse ano. Pois é! O banquinho do Brasil adora surpresinhas desagradáveis e suspendeu todas as convocações, treinamentos e contratações. Masss, eu já fui convocada, né? Para quê ficar reclamando da vida? Seria muita ingratidão e eu já estou muito feliz com essa convocação. O medo era de não ser chamada, mas agora que já fui, dá pra esperar mais alguns meses para começar a contribuir para previdência. (Percebe-se que o problema não era nem muito começar a ganhar dinheiro e sim contribuir com a previdência. Lógico! Com quantos anos eu iria me aposentar? Tem que pensar nessas coisas.)
Agora é só ir atrás de documentações, fazer os exames necessários, ficar qualificada, declarar que é funcionária do Banco do Brasil, preparar o povo para viver com a minha ausência (sim, porque eu sou a alegria deste humilde lar) e...continuar a estudar!
Mas estudar por que se você já foi chamada?
Porque depois de esperar 1 ano e 5 meses para ser convocada, enquanto a incerteza pairava se eu seria chamada antes do fim do prazo do concurso ou não, eu tive que dar continuidade à vida e isso implicou em continuar a estudar para os outros concursos. Não passei em nenhum depois desse do Banco do Brasil, mas  adquiri o hábito de estudar e consegui aumentar minha "bagagem" de conhecimentos, que só vem crescendo com as minhas experiências em provas de concursos. E, também, porque eu não quero desperdiçar meses/anos de estudo diário, de esforço dispendido, de neurônios gastos, com uma acomodação com o salário de bancária. Profissão esta que sabe lá se fará a minha alegria profissional (talvez sim, já que nunca se sabe). Não significa que sou ingrata e que não estou satisfeita com o que tenho, mas quando a gente se esforça por tanto tempo, estuda tanto, passa a ter anseios de conseguir algo melhor, algo que compense todo o esforço. Quem me conhece sabe o quanto tenho estudado e me dedicado a esses concursos. Não parei depois de ter passado para o Banco do Brasil (e podia, se quisesse) e eu acho que isso significa algo, então, não acho justo comigo mesma, parar de estudar agora. Embora algumas pessoas queiram me colocar para baixo dizendo que não vou conseguir estudar e trabalhar, que eu vou me acomodar com a situação, prefiro encarar tudo com esperança, afinal, só ela tem sido minha fiel companheira e tem me levantado nos momentos de desânimo. 
Inúmeras vezes me senti derrotada, incapaz, "burra" e, só Deus sabe como foi difícil me recompor e ter ânimo para continuar. Encarar as caras de desprezo falando "mas você SÓ estuda?", ver os meus colegas de faculdade todos empregados e conseguindo já promoções, enquanto eu nem tinha tido o meu primeiro emprego, não é uma tarefa para qualquer um e, eu acho que devo me alegrar em ter conseguido passar pelas dificuldades sem ter desistido no meio do caminho ou ter me deixado abater tanto, a ponto de me entregar numa depressão.

Portanto, contentem-se em me ver relatando mais experiências agradáveis/desagradáveis de concursos públicos por aqui. Prometo, no entanto, ser menos melancólica e mais animada nas minhas colocações. O período de guerra fria com o ânimo acabou e agora desejo menos lamentações e mais peripécias.

Boa semana para vocês e bom início de vida profissional para mim!

6 comentários:

Anônimo disse...

Sara, primeiro, gostaria de parabeniza-la pela sua convocação e conquista! Seja bem vinda ao bb!

Não falei que estava próximo... ?!

Anônimo disse...

Aqui no bb é mais ou menos assim...

"Por quanto tempo ficar, faça o melhor sempre."

Quanto a estudar... acredito que seja um hábito que devemos cultivar ao longo de nossas vidas como hábitos de higiene que só terminam com a nossa morte.

Portanto se você tem disposição e vontade continue estudando, é um direito legitimo seu.

Seja bem vinda e um forte abraço!

Sara Barbosa disse...

Obrigada, "Anônimo",
Pelos parabéns e pelas dicas. Farei o melhor sim, onde quer que eu siga minha carreira profissional. Estou entrando para o bb com toda disposição de quem está há muito tempo querendo trabalhar.Cada trabalho tem o seu valor e espero ter experiências valiosas no bb. O futuro, desconheço, mas vou continuar me empenhando pra que ele seja o melhor possível.

Catieli Bianchini Rosso disse...

Olá Sara! Parabéns pela convocação!
Sou do concurso 2011/003, da micro de Caxias do Sul/RS, fiquei em 95ª de 100 cadastro reservas. faltam exatamente 35 pessoas para chegar a minha vez e agora pararam as convocações ate 31/12/2012! aff... Minha micro é a que mais chama desse concurso, por isso tenho mta esperança de ser chamada! Em minha cidade está abrindo uma nova agencia, entao estou confiante de que qdo voltarem as convocações e essa agencia abrir, ficará ainda mais próxima minha convocação! Bjo! Boa sorte nessa sua nova etapa!

Sara Barbosa disse...

Olá, Catieli. Obrigada pelas felicitações e pelo comentário no meu blog. Por conta dessa paralisação, também estou impossibilitada de começar a trabalhar, já que os treinamentos e posse também estão suspensos.
Continue confiante que certamente sua convocação também virá.

alana m. disse...

Sarinhaaa, parabens mais uma vez. Voce merece tanto! voce é um exemplo de dedicacao e persistência. bjosss e saudades!