Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Cansada do ócio...

Eu sei quantas pessoas gostariam de ter tempo livre para aproveitar o dia descansando em casa ou indo à praia. Eu não sou uma dessas pessoas, sou exatamente o oposto! Não aguento mais não ter ocupação. Hoje sinto o peso das aulas de sociologia quando diziam que "o trabalho dignifica o homem". É a mais pura verdade! Toda a ideia de valorização, crescimento individual e a sua importância para a comunidade em que vive está ligada ao trabalho. Por mais que eu tente me convencer que eu fiz uma opção de não ir atrás de um emprego porque tenho o objetivo de passar em concurso público, eu mesma e as pessoas que me cercam acabam cobrando uma ocupação. Não me sinto completa, tenho a sensação de estar sub valorizando minha capacidade intelectual e de que aos pouquinhos estou perdendo "meu espaço" no mercado. E essa sensação não parte só de mim, pois também percebo que os valores que acredito possuir não são sentidos pelo mundo afora. E cada nova frustração em alcançar um objetivo traçado fica mais difícil me convencer de que sou capaz e devo perseverar.
Eu sei que ainda sou nova! Vejo muitos que estão na mesma luta que eu e são mais velhos ou não tiveram a mesma formação que eu tive, mas por que a nossa cabeça sempre nos leva para os casos opostos, justamente aqueles de pessoas que não tiveram uma formação de qualidade como eu e estão se dando bem agora?! Fica difícil manter o pique!
O termo certo é cansaço, o cansaço de "não fazer nada".

4 comentários:

Manuela disse...

Não se preocupe não Sarinha, isso é cansaço mesmo. Infelizmente concurso público é perseverança e paciência. Um dia chegea a sua vez e você vai ver quantas pessoas na mesma situação que você, ou até pior.

Alana M. disse...

Feliz aniversarinho Saritxa, desejo de todo o coracao que voce em breve passe e seja chamada em um concurso. E eu sei que voce tem a capacidade e inteligencia pra isso, e que logo sua oportunidade chegara.

Tudo de bom amiga!

bjo!

Alana M. disse...

eu queria primeiro escrever feliz aniversario sarinha, ai escrevi aniversarinho.
^^

Sara Barbosa disse...

kkkkkkkkkkk...e passou despercebido pra mim, Alana.